Fãs e admiradores seguem chocados e tristes com a notícia da morte do cantor e compositor britânico Liam Payne, ex-integrante do One Direction, aos 31 anos, que foi encontrado morto no hotel Casa Sur, localizado na cidade de Buenos Aires, na Argentina, na quarta-feira, 16.
+Gravidez depois dos 40: médico diz se Sabrina Sato pode correr algum risco em sua gestação
Segundo informações da imprensa do país, Liam caiu do terceiro andar do hotel Casa Sur, na capital argentina. As autoridades confirmaram a morte ao La Nación.
Em uma declaração à Associated Press, o diretor de comunicações e porta-voz do Ministério da Segurança de Buenos Aires afirmou que Payne “pulou da sacada de seu quarto”.
Eles informaram ainda que a polícia correu para o local em resposta a uma chamada de emergência, logo após as 17h, horário local, alertando sobre um “homem agressivo que poderia estar sob a influência de drogas ou álcool”.
Ainda de acordo com a Associated Press, no registro da ligação, o gerente do hotel disse que tinha “um hóspede sobrecarregado com drogas e álcool”. “Ele está destruindo o quarto inteiro e precisamos que você envie alguém, por favor”, exclamou.
Na ligação, o gerente reforçou que estava preocupado pelo fato de o quarto de Liam ter uma sacada.
Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME) da Argentina, afirmou à imprensa local que a causa da morte está sendo investigada e que o corpo do cantor passará por uma necrópsia. Ele afirmou que o artista caiu de uma altura de cerca de 13 a 14 metros e que a morte foi instantânea.
Problemas de saúde mental
Durante uma conversa no programa Straight Talking com Ant Middleton, em 2019, Payne revelou suas dificuldades com a saúde mental. Na ocasião, ele confessou que enfrentava pensamentos suicidas há anos.
“Ser famoso é como passar por uma crise de meia-idade. Tenho sorte de ainda estar vivo”, desabafou. Ele mencionou que a luta contra esses pensamentos ainda era um tema delicado. “Não consigo me aprofundar muito nisso. Não fiz as pazes com esse lado da minha vida”, afirmou Liam, deixando claro que a fama trouxe mais desafios do que aparentava.
O artista ainda refletiu sobre o impacto do sucesso na vida pessoal e no isolamento que muitos artistas sentem, apesar do carinho de milhões de fãs. “Há momentos em que a solidão é esmagadora, mesmo com a presença constante de outras pessoas. Isso quase me destruiu em várias ocasiões. Passei por uma fase muito complicada, mas tive a sorte de contar com pessoas maravilhosas ao meu lado. Às vezes, a pressão só aumenta, mas acreditei que, mesmo nos momentos mais sombrios, as coisas iriam melhorar”, disse.
A distância do filho e a agenda intensa também foram fatores que contribuíram para o desgaste emocional. “Me sinto extremamente solitário quando fico dias sem vê-lo. Parece que tenho tudo, mas algumas peças ainda faltam. A incerteza é algo constante na minha vida e não sei até quando vai durar. Além disso, há boatos que surgem semanalmente e são difíceis de ignorar. Confiar nas pessoas se tornou um grande desafio”, concluiu.
Quem era Liam Payne?
Liam James Payne, que era conhecido como Liam Payne, nasceu em 29 de agosto de 1993 em Wolverhampton, Reino Unido. A ascensão do cantor na indústria musical aconteceu em 2010, após sua passagem pelo show de talentos The X Factor, uma das juradas do programa, Nicole Scherzinger, sugeriu que ele formasse uma banda. Daí surgiu o famoso grupo One Direction, formado por Payne, Harry Styles, Niall Horan e Louis Tomlinson.
Em 2011 lançaram seu álbum de estúdio Up All Night, o primeiro a estrear em primeiro lugar na Billboard no Reino Unido.
Liam fez parte do One Direction até o fim do grupo, em 2016. Em 2019, ele lançou seu único álbum solo, “LP1”.
Advogado revela se Lucas Bove pode perder o mandato como deputado após agredir Cintia Chagas