Ana Paula Minerato se pronunciou sobre um áudio vazado na web, que foi atribuído a ela, com declarações racistas. O acontecido fez com que ela fosse desligada da Gaviões da Fiel e da Band. Contudo, a famosa falou pela primeira vez sobre a situação em conversa com o colunista Lucas Pasin, do UOL.

+PT se pronuncia sobre declaração de Jojo Todynho a respeito de suposta proposta milionária de campanha

Interrogada sobre como estava se sentindo a respeito do ocorrido, Ana Paula Minerato afirmou: “Péssima”. O colunista questionou se ela gostaria de falar a respeito dos áudios vazados e se teria alguma explicação, mas ela não respondeu.

Nesta segunda-feira, 24, Regina Minerato, a mãe dela, compartilhou uma foto da filha em um hospital. “Sei que todos estão aguardando um pronunciamento, mas minha filha está sem condições de falar qualquer coisa nesse momento. Amanhã ela vai se pronunciar e esclarecer tudo. A verdade vai aparecer e faremos justiça. Internet não é terra sem lei”, afirmou ela.

Ana Paula Minerato é desligada de emissora

Ana Paula Minerato, que foi desligada do posto de musa da Gaviões da Fiel, escola de samba de São Paulo, também não faz mais parte do grupo de colaboradores da Band. A emissora emitiu um comunicado à imprensa na tarde desta segunda-feira, 25, revelando que ela não integra mais sua equipe, e que o desligamento se deu por causa de um suposto áudio da modelo com ofensas racistas que viralizou na web.

“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, afirmou a empresa.

Ela era contratada desde 2015 na emissora e atuava como titular de um programa diário na rádio Band FM.

Os áudios vazados de Ana Paula

Nos registros viralizados durante a madrugada desta segunda, 25, Ana Paula, em conversa com o rapper Kt Gomez, teria interrogado se ele ficou com a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. Na suposta conversa atribuída a modelo, ela teria usado termos pejorativos para se referir ao cabelo e à pele da famosa.

“Empregada do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro? Não sabia que você gostava de mina com cabelo duro. Você gosta de mina com cabelo duro? Cabelo duro você gosta? Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né. Alguém ali o pai ou a mãe veio da África”, declara no áudio.

Diante da repercussão, KT Gomez usou as redes sociais para se pronunciar sobre o ocorrido, afirmando ser contra atitudes racistas. “Primeiramente eu quero dizer que sou contra o racismo e repudio qualquer fala e atitude racista. Eu sou 100% responsável sobre as coisas que eu falo e que eu faço, não tenho compromisso sobre terceiros, que isso fique claro”, pontuou ele.

O rapper ainda pediu desculpas pelas ofensas racistas proferidas pela ex e acrescentou que o ocorrido pode ter ainda mais desdobramentos. “Vai andar ainda essa conversa, com certeza vai andar e vocês vão ouvir os lados, eu acho que agora só resta paciência. Peço desculpas a quem se sentiu ofendido com esse fato”, finalizou.

O Glow News entrou em contato com Ana Paula, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto para manifestações.

Gabriella Gáspár, que diz ter uma filha com Neymar, toma decisão polêmica sobre teste de DNA

Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!