A modelo e apresentadora Ana Paula Minerato, de 33 anos, viu sua vida virar de cabeça para baixo após o vazamento de um áudio com falas racistas contra Ananda, cantora do grupo Melanina Carioca. ‘Você gosta de mina com cabelo duro, de neguinha? Ali é neguinha, alguém ali, um pai ou a mãe veio da África, está na cara’, disse a loira.

+Deolane Bezerra revela transtorno psicológico; entenda diagnóstico da influenciadora
+‘Odeio envelhecer’: especialista explica por que Luciana Gimenez não lida bem com o passar do tempo

Ananda rebateu as falas e lamentou a postura de Ana Paula. “Agora você vai ver o que arrumou. Você sabe que tocou em um tema muito delicado, agora o buraco vai ser mais embaixo. Vai ter que aguentar. Não foi mulher para falar? Agora eu estou sabendo, e todo mundo também sabe”, disse em suas redes sociais.

Consequências após a repercussão do caso

A Band FM e a Gaviões da Fiel demitiram Minerato após o ato de racismo cometido pela apresentadora, que comandava o programa Estação Band FM desde 2015, além de ser musa da escola de samba há muitos anos.

Já a Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo abriu um processo contra Ana Paula para apurar os áudios racistas. A Coordenadoria de Políticas para a População Negra (CPPN) iniciou uma apuração sobre o caso por meio da Ouvidoria.

Pedido de desculpas e arrependimento

Na noite de terça-feira, 26, Ana Paula Minerato abriu uma live chorando em seu perfil no Instagram, pediu desculpas e relatou ter sido vítima de um relacionamento abusivo, afirmando que o ex-namorado a “colocava contra” Ananda.

“Estou muito mal, gente, porque sei que o que resultou nisso foi algo horrível. Quero pedir desculpas a todos que se sentiram atingidos ou ofendidos”, disse.

“Ele usou essa traição que fez com a Ananda, comigo, para colocar ela contra mim. Ele a colocou contra mim muitas vezes. Muitas, muitas, muitas vezes. Mostrou vídeos, falava dela e dizia coisas terríveis”, afirmou.

O Glow News relembra abaixo alguns famosos que, assim como Ana Paula Minerato, tiveram atitudes racistas. Confira!

Talitha Morete

Talitha Morete foi acusada de racismo estrutural após pedir que uma convidada, uma cozinheira negra, servisse todos no programa É de Casa, da TV Globo. A apresentadora foi cancelada nas redes sociais.

“A dona da cocada vai fazer as honras da casa. Vai servir todo mundo, Silene! Por favor, pode oferecer, porque está todo mundo querendo a sua cocada”, disse Talitha na ocasião.

Após a repercussão negativa, Talitha usou suas redes sociais na tarde de terça-feira (14) para pedir desculpas publicamente pelo ocorrido.

Talitha Morete comemora sua estreia no É De Casa: 'Alguém me belisca?!'

Júlio Cocielo

Em alguns posts no Twitter, o youtuber usou falas racistas ao comentar sobre um jogo da Copa do Mundo. Como resultado, empresas como McDonald’s, Coca-Cola e Adidas, entre outras, deixaram de patrocinar Cocielo.

Saiba quem é Júlio Cocielo, influenciador que será julgado por racismo - @aredacao

Val Marchiori

Durante a cobertura do Carnaval pela RedeTV!, a socialite zombou da cantora Ludmilla em uma atitude considerada racista. Após um processo, a brasileira foi condenada a pagar uma indenização à famosa.

Val Marchiori comemora aniversário com festa luxuosa

William Waack

No intervalo do Jornal da Globo, vazou um áudio racista do jornalista, em que ele disse: “É preto. É coisa de preto”. Após a comoção nacional, Waack foi demitido da emissora global.

Globo afasta William Waack, acusado de racismo

DNA e ‘Quarta Filha do Neymar’? Novas revelações e os bastidores do polêmico teste feito por jogador

Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!