Acusada pelo ex-marido de alienação parental, a apresentadora Ana Hickmann compareceu na tarde desta segunda, 8, ao Conselho Tutelar do município de Itu, no interior de São Paulo.
A assessoria da apresentadora informou ao Portal LeoDias que Ana esteve no Conselho Tutelar para prestar esclarecimentos sobre a acusação de alienação parental, após uma denúncia anônima feita no órgão.
“Nessa segunda-feira (8/1), Ana Hickmann foi comunicada pelo Conselho Tutelar de Itu sobre uma denúncia anônima, realizada no dia 05/01/2024, sobre divergências nas datas de visitação de Alexandre Hickmann Correa com o pai”, disse.
“A empresária compareceu hoje (8/1) imediatamente e espontaneamente ao Conselho para prestar os devidos esclarecimentos, demonstrando sua responsabilidade pelo bem-estar, saúde e educação do filho e afastando, portanto, qualquer sugestionamento sobre alienação parental”, completou.
A acusação de alienação parental foi feita inicialmente por Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora, que alegou que ele teria direito de ver o filho entre os dias 3 e 10 de janeiro, conforme foi acordado na Justiça, e que Hickmann teria descumprido a ordem judicial ao não deixar o empresário levar o filho, Alezinho, para casa durante esses dias.
A defesa de Ana Hickmann negou a acusação, dizendo que foi acordado entre os advogados que o período para Alexandre ficar com a criança teria mudado, a pedido da apresentadora, para os dias 9 a 17 de janeiro. A defesa do empresário negou a existência do acordo e, por isso, Alexandre Correa continua acusando a ex-esposa.