Mais uma vez, o cantor Ed Motta, de 53 anos, teve seu nome envolvido em algo negativo. Durante seu show realizado no último final de semana no festival Rock The Mountain, em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro, Motta, insatisfeito com o erro de um profissional de sua equipe, que teria prejudicado sua apresentação, humilhou e demitiu o funcionário, provocando vaias da plateia.

“Você está fora, cara. Eu tinha dito que você ficaria, mas este é o último show que você faz”, disse o sobrinho de Tim Maia. O funcionário até tentou se aproximar do cantor, mas foi repreendido por Ed Motta, que interrompeu sua própria performance para dizer: “Sai de perto de mim, sai de perto”.

No momento das ofensas, o público presente manifestou sua insatisfação, vaiando o cantor. A cena viralizou nas redes sociais.

No mesmo dia do ocorrido, Ed Motta se manifestou nas redes sociais, dizendo: “Foram menos cuidadosos e profissionais comigo. Todos recebem o mesmo cachê, e o nível dos erros cometidos hoje comprometeram a minha performance e, consequentemente, a da banda”, iniciou.

“Não foi algo simples, algo trivial, foi grave, sério. Mas você tem toda razão: eu deveria ter mais inteligência emocional (sangue de barata). Pedi desculpas pelo ocorrido no show e peço novamente a você e a todos os presentes”, completou.

Vale lembrar que essa não foi a única polêmica em que Ed Motta esteve envolvido. A nossa reportagem lista algumas abaixo. Confira!

Raul Seixas

Em 2022, Ed Motta xingou Raul Seixas (1945-1989). Em uma live no Instagram, ele disparou: “Era uma pta de uma merda, cara. Ruim pra cralho musicalmente. Ruim pra c*ralho em tudo.”

“Eu não tenho medo de falar de Raul Seixas por uma razão: ele tem uma falha de caráter terrível na vida dele. Foi funcionário de gravadora, ou seja, trabalhou contra os colegas, então, f*ck, eu não tenho medo nenhum de falar contra Raul Seixas.”

“Quem fazia o que ele tinha de mais brilhante, que era o texto, era o Paulo Coelho. Então, esse cara é um idiota. Um funcionáriozinho de gravadora, gravando uns discos de mrda.” Ele ainda falou dos fãs do cantor de Metamorfose Ambulante: “E nego vem com ‘Toca, Raul!’. Que prra é essa, bicho? Um cara desqualificado de tudo, p*rra!”, finalizou Ed.

Caetano Veloso, brasileiros, Curitiba e mulheres

Em 2011, quando acreditava que seu perfil no Facebook era privado, Ed Motta publicou vários xingamentos sobre os brasileiros, mulheres e também Caetano Veloso. “Mulher feia tem que ser mega competente. Se não, é Paula Toller nas cabeças. Linda, burra e sem talento. Mulher feia tem que cantar igual Sarah Vaughan, senão eu não tenho tempo”, afirmou na época.

“Isso é tudo Caetano. País idiota, miserável, que idolatra Caetano… Que mrda do ccete, bando de burros”, disse.

“Em Curitiba, lugar civilizado, graças a Deus. No Sul do Brasil, como é bom, tem dignidade aqui. Frutas vermelhas, clima frio, gente bonita. Sim, porque ô povo feio, o brasileiro. Em avião dá vontade de chorar. Mas chega no Sul ou em São Paulo, gente bonita compondo o ambiente.”

Europa x Brasil

Em meados de 2015, durante uma turnê por alguns países da Europa, Ed Motta comentou sobre sua insatisfação com o público brasileiro. “Verdade seja dita: meu público brasileiro de verdade, na Europa, é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada”, opinou.

“O negócio é que vem uma turma mais simplória, que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa a gritar nome de time”, afirmou.

Criolo e Ivete Sangalo

Em 2017, a empresa Nivea realizou uma série de shows, incluindo uma apresentação em homenagem a Tim Maia. Na data, a cantora Ivete Sangalo e o rapper Criolo fizeram interpretações de suas canções.

Motta, então, escreveu em suas redes sociais: “Uma empresa de creme me procurou para fazer o ‘projeto’ Tim Maia, a grana não era compatível com meu desprazer em fazer isso. Para mim, a música do Tim Maia é intocável, fica bom mesmo é com ele. É preciso honestidade e vergonha na cara para admitir isso.”

O artista ainda citou que a pessoa ideal para cantar seria Claudio Zoli, devido ao timbre de sua voz e à sua trajetória de carreira. Finalizou ao criticar o evento: “Mais do que sacanagem, é um desrespeito com quem dedicou a vida inteira a isso. Vontade de vomitar, que coisa podre.”

‘Quem ouve hip hop é burro’

Em junho deste ano, Ed Motta afirmou que “qualquer um que ouve hip hop é burro”. A declaração foi dada durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

“Eu não sou branco, p*rra. Eu sou preto. Mas eu represento o que a raça tem de mais sofisticada. É burro, qualquer um que ouve hip hop é burro. Qualquer um, sem exceção […] O que alguém inteligente ouve? Jazz, música clássica”, declarou.

“Esses dias eu vi um trecho de uma entrevista desse bobalhão do Rafinha Bastos [falando]: ‘Hip hop é o tipo de música que eu mais gosto de ouvir.’ O cara é um imbecil”, completou.

Estreia Times CNBC no Brasil: Matheus Baldi entrevista personalidades no evento lançamento do canal

Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!