Nos últimos dias, uma família rica da Bahia, com patrimônio estimado em mais de R$ 50 milhões, foi alvo de uma operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas.
De acordo com a investigação, Renê Umbuzeiro plantava maconha em suas fazendas. A filha dele, Larissa Umbuzeiro, de 29 anos, que é médica, ostentava uma vida de luxo, com viagens, passeios, hotéis e até, dicas de beleza.
Larissa foi presa por lavagem de dinheiro em São Paulo, onde ela fazia um curso. Paulo, marido dela, também foi detido. Ela é a primogênita dos três filhos de Rener e Niedja, e seria a principal operadora financeira da organização criminosa.
A investigação começou em 2019. Na ocasião, policiais apreenderam um caminhão em Irecê, na Bahia. Debaixo da carga de bananas, havia quase 900 kg de maconha.
“Esta família obteve diversos imóveis de alto valor sem devidamente uma fonte comprovada de rendimento legais. E foi possível perceber que foram adquiridos mais de 6 imóveis, apartamento de padrão elevado, bem como as fazendas”, afirma Diego Gordilho, supervisor do grupo de investigações sensíveis da Polícia Federal.