O empresário Abílio Diniz faleceu neste domingo, 18, em São Paulo. Um dos homens mais ricos do país, ele ocupava o 1.525º lugar no ranking de bilionários da revista Forbes. Segundo o veículo, sua fortuna está estimada em R$ 9 bilhões.
Depois de ser responsável pela construção e expansão do grupo Pão de Açúcar ao lado do pai, Diniz também ocupava a vice-presidência do conselho administrativo do Carrefour no Brasil e era um dos sócios majoritários das Casas Bahia.
O empresário teve pneumonia e ficou internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde teve insuficiência respiratória por conta da doença e acabou não resistindo.
“O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, comunicou a família por meio de uma nota.
A herança de Diniz deve ser distribuída entre a viúva, filhos, netos e bisnetos do empresário. Ele deixa cinco filhos: Ana Maria (63), Pedro Paulo (53) e Adriana (55). Além disso, Rafaela (17) e Miguel (14) são frutos do seu segundo casamento, com Geyze Diniz, com quem ficou casado por 19 anos. João Paulo, o sexto filho de Abílio, morreu em 2022 após um infarto na cidade de Paraty.
Exclusivo: Ana Hickmann e Edu Guedes montam estratégia com advogados para enfrentar Alexandre Correa