O músico Rodriguinho vem desagradando bastante no BBB24 (Globo) devido a seus posicionamentos agressivos e falas polêmicas. Mas ao que parece, esse comportamento não é de hoje. A jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, revelou que o pagodeiro entrava em conflitos frequentes com Filipe Duarte, com quem dividiu os vocais de Os Travessos por um tempo.
Os Travessos foi um grande sucesso nacional no final dos anos 90 e início dos anos 2000. A banda existe desde 1996 e o vocalista, Rodriguinho, deixou o grupo em 2004, mas retornou em 2015 para a turnê de comemoração dos 20 anos da banda, deixando novamente o grupo em 2016. Filipe Duarte, ex-Br’Oz, foi o vocalista oficial entre 2006 e 2020.
Na turnê de comemoração, Rodriguinho e Filipe dividiram os vocais e, segundo a jornalista, entravam em embates diretos, com algumas discussões chegando a ter gritarias e xingamentos. O clima era tão pesado que os dois evitavam ir para as apresentações na mesma van, com os demais integrantes. Filipe costumava chegar e ir embora dos shows em carro ou táxi separado.
A convivência entre os dois ficou insustentável porque o brother tinha ataques de estrelismo e desmerecia o ex-Br’Oz. Eles evitavam se falar até mesmo quando estavam reunidos no camarim. O único momento em que eles “seguravam a onda” e até parecia que se davam bem era quando estavam perto dos fãs.
Em 2016, quando Rodriguinho deixou a banda pela segunda vez, seu empresário disse que foi por um “desgaste natural”: “Ele tem um projeto chamado Rodriguinho em Família, que ele vai fazer com a mulher, o filho, o irmão e um primo. O restante do grupo não ficou satisfeito com essa carreira paralela e então Rodriguinho achou melhor sair”, declarou o empresário, na época se referindo a Nanah Damasceno, que agora é ex-mulher do rapaz, e Mr. Dan.
A rusga entre Filipe Duarte e Rodriguinho já foi apontada algumas vezes antes. Rodrigo da Luz, um dos membros de Os Travessos que está na banda até hoje, mencionou o desentendimento entre os dois nos bastidores em entrevista ao O Globo: “Eles se desentendiam muito. Da última vez que Rodriguinho saiu da banda, um dos motivos foi esse. De achar que era melhor fazer determinada coisa e o outro achar que não. Aí ficou meio insustentável”.
O próprio Filipe Duarte já falou sobre os desentendimentos com o colega para o Portal LeoDias: “Tivemos algumas divergências, mas sempre envolvendo o lado profissional. Ambos tínhamos visões diferentes sobre algumas coisas, rumos e projetos futuros, e isso gerou um desgaste que tornou a parceria entre nós inviável”.
Apesar de tudo, parece que a treta ficou no passado, porque, segundo Duarte, Rodriguinho assistiu um podcast em que o ex-Br’Oz falava bem do colega, relevando as diferenças entre os dois. O brother então mandou uma mensagem pedindo desculpas e eles se resolveram.
Mas a reconciliação veio mesmo depois que Thiaguinho convidou os rapazes para participarem de uma edição da Tardezinha. “Ele [Rodriguinho] foi até minha casa almoçar, conversamos melhor, rimos das bobagens que dissemos no passado e falamos sobre gravarmos algo juntos em breve. Senti verdade em tudo conversamos”, ponderou Filipe Duarte.
Matheus Baldi comenta aumento de seguidores nas redes sociais de Rodriguinho