Day McCarthy terá que pagar R$ 180 mil reais de indenização para a família de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank por conta de ofensas racistas, sendo R$ 60 mil para cada autor da ação (Titi, Bruno e Giovanna), como determinado pela justiça do Rio de Janeiro.
O advogado da socialite, Gil Ortuzal, conversou com a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, explicando os próximos passos do processo.
O profissional disse que irá recorrer da sentença, uma vez que sua cliente não constituiu advogado para defesa neste processo civil em que foi condenada, e que não fará juízo de valor quanto às acusações, uma vez que sua defesa é técnica, além de Day ter manifestado arrependimento e se desculpado pelo episódio por diversas vezes.
“Assumi sua defesa técnica na esfera civil na data de hoje, uma vez que foi defendida por curadoria especial sendo decretada revelia, já que reside no exterior”, disse Gil.
De acordo com a Folha, o valor dos danos morais ainda passará por correção monetária e pode chegar a quase meio milhão de reais.
Ortuzal esclareceu que McCarthy argumenta que, “passados seis anos, tem o entendimento de que tais frases atribuídas a ela jamais deveriam ter sido proferidas contra qualquer pessoa, principalmente se tratando de uma criança. À vítima e seus familiares, apresenta seus sinceros pedidos de desculpas e garantia de que esse erro jamais se repetirá”.
Gil Ortuzal encerrou a nota, afirmando que sua cliente é inocente: “Os inúmeros vídeos e publicações com falsos pronunciamentos e afronta à justiça com relação ao caso e a sentença, que estão circulando na internet, não são de sua autoria, sendo que a mesma somente se pronunciará através de seu advogado”.
Matheus Baldi comenta polêmica entre irmão de Marília Mendonça e ex-cover oficial da cantora
Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube