Ontem, dia 14, antecipei para vocês que Tadeu Schmidt pode deixar o comando do Big Brother Brasil este ano, como resultado de algumas mudanças que serão implantadas pela direção no núcleo de realities da TV Globo, agora comandado pelo elogiado Rodrigo Dourado. A relação entre apresentador e diretor é muito boa, mas a avaliação é que, trocar o âncora do reality, além de movimentar o mercado e a mídia, fará com que o programa ganhe frescor, e que Dourado tenha a oportunidade de imprimir sua marca. “Dá para notar que o Dourado também quer colocar o DNA dele no BBB e, certamente, como conhece bem o programa e é muito criativo, vai conseguir dar uma ‘nova cara’ no ano que vem.”

Essa fonte aposta que, caso a mudança na apresentação do reality realmente ocorra, Tadeu, que tem ótima relação com o canal, ganhará um novo projeto na emissora.

Se Marcos Mion, por muito tempo, foi considerado um nome forte para o posto que tem grandes chances de ficar vago, hoje, já não tem o mesmo apelo. Mas não há como negar que, até aqui, seu desempenho profissional mais elogiado da carreira, tanto pela crítica especializada quanto pelo público, foi pelo bem-sucedido comando do reality show A Fazenda, da Record TV, entre 2018 e 2020.

Ponto importante: Em 2021, Mion foi contratado pela Globo sob uma forte indicação de Boninho. Na leitura da minha fonte, “o Dourado também vai querer ter suas apostas, provavelmente nomes novos e que sejam seus ‘pupilos’. TV funciona assim.”

Questionei o que essa minha fonte sabia sobre esse assunto, e ela deu voltas, mas terminou dizendo: “Olha só o próprio Thiago Oliveira. É um nome novo. Estão fazendo ter dupla jornada, está no É De Casa e fazendo o BBB. Dizem que ele aceitou ficar de repórter e apresentar boletins porque deram a entender que seria um teste para que também passe a apresentar realities. Ninguém falou especificamente de apresentar o BBB, mas disseram que tem novos formatos de realities sendo avaliados.”

Assim como Tiago Leifert e Tadeu Schmidt, Thiago Oliveira também tem uma forte relação com o jornalismo esportivo em sua carreira.

Também vale mostrar o desdobramento da minha nota, de ontem, por um outro prisma. Hoje, pela manhã, uma fonte da emissora me ligou dizendo que a troca de comando no núcleo de realities — diga-se, a saída de Boninho e a entrada de Dourado — fez com que tudo ficasse tão corrido para colocar o BBB25 no ar, que “qualquer notícia sobre o BBB26 será apenas possibilidade”, e ainda detalhou que “é claro que sempre rola mesmo ti-ti-ti nos bastidores, mas posso te garantir que as definições mais estratégicas só serão tomadas mesmo a partir de maio, quando essa edição já tiver terminado”. Essa fonte me explicou que, por exemplo, mesmo já estando previsto ainda não está nem confirmado se, no dia da grande final desta edição, as inscrições para o BBB26 serão liberadas.

Vamos aguardar.

Amanhã, eu volto, se Deus quiser.