Maria Casadevall surpreendeu os fãs ao revelar que foi diagnosticada com a Síndrome de Eagle. A condição rara de saúde fez com que ela precisasse passar por uma cirurgia em outubro, de acordo com o que disse em seu retorno às redes sociais depois de ficar longe por um tempo.

+Vida Vlatt rebate declaração polêmica de Nadja Pessoa

A doença também é chamada de processo estilóide alongado, que é uma condição incomum que pode causar diversos desconfortos. A atriz citou ter convivido com os desconfortos durante anos antes de notar a gravidade do problema. Contudo, ela não disponibilizou mais detalhes a respeito de sua recuperação ou o procedimento cirúrgico que foi feito.

Essa síndrome é causada por alterações na região do osso temporal, situada entre o pescoço e a cabeça, e envolve a calcificação do ligamento estiloide ou estilomandibular, resultando em um alongamento anômalo do processo estilóide. Embora tenha sido descrita no início do século XX, continua sendo uma condição rara na população.

Entre os sintomas, estão: dor nas regiões craniofacial e cervical, podendo afetar a garganta, os olhos, a língua, os ouvidos e a face. O diagnóstico pode ser difícil devido à sua raridade, o que faz com que muitas pessoas vivam com o desconforto por longos períodos antes de receberem um diagnóstico correto.

O tratamento costuma envolver uma cirurgia para corrigir o processo estilóide anômalo. Além disso, terapias para alívio da dor podem ser indicadas para controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. A escolha do tratamento varia conforme a gravidade dos sintomas e é decidida em conjunto entre o paciente e o médico.

É marketing? Andressa Urach e Juju Ferrari brigam feio e treta termina no hospital

Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!