Após ser desligada do posto de musa da Gaviões da Fiel e demitida da Band FM, Ana Paula Minerato pode enfrentar ainda mais penalidades por conta das falas racistas contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. Em áudios vazados, a ex-Fazenda conversa com o ex-namorado, o rapper KT Gomez, e questiona o envolvimento dele com a cantora, chamando-a de “neguinha”, “empregada” e dizendo que ela tem “cabelo duro”.
A Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania de São Paulo abriu um procedimento administrativo para apurar o conteúdo da conversa. Os áudios foram atribuídos à modelo, mas a autenticidade deles ainda não foi confirmada.
O processo foi aberto nesta segunda-feira, 25, pela Ouvidoria da Coordenadoria de Políticas para a População Negra (CPPN), com base na Lei Estadual 14.187/2010, que regulamenta os processos administrativos por discriminação racial em São Paulo. Todas as partes envolvidas serão notificadas para apresentar suas defesas.
Esse tipo de processo administrativo tramita na Secretaria da Justiça e Cidadania. A pena vai de advertência a multa, podendo variar de R$ 17.680,00 a R$ 106.080,00.
O que disse Ana Paula Minerato?
No primeiro áudio, que tomou conta da web na manhã da segunda-feira, 25, a ex-Panicat chama Ananda de “empregada” e “neguinha”. “Empregada do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro? Não sabia que você gostava de mina com cabelo duro. Você gosta de mina com cabelo duro? Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né. Alguém ali o pai ou a mãe veio da África”, diz.
Após a repercussão das falas, um outro áudio veio à tona, também em uma conversa com o rapper KT Gomez. No diálogo, Ana Paula questiona o motivo do ex ter “sumido” e volta a falar de Ananda, perguntando se a cantora “lava bem a louça”.
Saiba o que pode acontecer com Ana Paula Minerato após suposto áudio racista
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!