O anúncio dos filmes dos artistas indicados na próxima edição do Oscar está marcado para 17 de janeiro de 2025. A cerimônia vai ter um interesse do público brasileiro pela torcida por Ainda Estou Aqui, filme de Walter Salles para que concorra na categoria de Melhor Filme Internacional.

+Saiba qual será o nome da filha de Luan Santana e Jade Magalhães

Além da obra brasileira, há a torcida do público por uma indicação de Fernanda Torres na categoria de Melhor Atriz. A revista norte-americana Variety compartilhou uma lista com suas apostas para cada categoria do Oscar. A publicação aponta Mikey Madison, de 25 anos, como a favorita para ficar com o prêmio por Anora (2024). Para a revista, Ainda Estou Aqui deverá estar entre os cinco indicados na categoria de Melhor Filme Internacional.

Contudo, os especialistas da revista imaginam que o troféu deverá acabar indo para o francês Emilia Pérez, de 2024, do cineasta Jacques Audiard. Na categoria de Melhor Atriz, a favorita é mesmo Madison. O portal americano deixou Fernanda Torres de fora da lista de prováveis indicadas.

As outras concorrentes seriam: Cynthia Erivo, por Wicked (2024); Karla Sofía Gascón, por Emilia Pérez; Marianne Jean-Baptiste, por Hard Truths (2024); e Angelina Jolie, por Maria Callas (2024). Além do mais, a ausência de Demi Moore na lista chama a atenção por seu trabalho em A Substância (2024)

Nicole Kidman, que recebeu elogios por sua atuação em Babygirl (2024) é outra que não aparece na lista da Variety. Vale ressaltar que a previsão de indicadas à categoria de Melhor Atriz de outro veículo dos Estados Unidos, o The Hollywood Reporter, é um pouco diferente. Contudo, confirma a preferência de Mikey Madison, que também lá aparece em primeiro lugar. As outras prováveis seriam Gáscon, Jolie, Kidman e Moore. No portal, Fernanda ocupa o sexto lugar nas ”indicáveis”, sendo a primeira na “lista de espera”.

Saiba quem é Mikey Madison

A atriz se destacou na indústria do entretenimento por sua presença em Better Things. A série foi lançada entre 2016 e 2022, com ela interpretando uma das filhas da protagonista, vivida pela atriz e comediante Pamela Adlon.

Depois, a artista interpretou uma das seguidoras da seita do assassino Charles Manson em Era uma Vez em… Hollywood (2019), de Quentin Tarantino. Então, Madison atuou em Pânico 5 (2022) como Amber Freeman e atualmente está sendo admirada por sua atuação em Anora, que é da direção de Sean Baker. Ela atua como uma stripper e o filme é centrado no casamento de sua personagem com o filho de um oligarca russo, vivido por Mark Eydelshteyn. A produção conquistou a Palma de Ouro da mais recente edição do Festival de Cinema de Cannes, na França.

Suposta mãe da quarta filha do Neymar rebate críticas e revela verdade sobre polêmica com Biancardi

Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!