A cantora Gabily e o médico Fred Nicácio decidiram se manifestar nas redes sociais sobre a postura de Vanessa Lopes no BBB24 (Globo), que tem dividido opiniões e gerado preocupação na web.
Gabily saiu em defesa da amiga, apontando para a gravidade do que estava acontecendo com ela dentro da casa. “Tomara que as pessoas entendam a profundidade do que está acontecendo com a Vanessa lá dentro, e sirva de lição pro que as pessoas costumam fazer aqui fora com a vida dos outros através da internet.”, começou.
A cantora também chamou atenção para o fato de que muitas pessoas acreditam que Vanessa, por ser rica e privilegiada, não deveria demonstrar sofrimento e fragilidade. “Parece que pessoas que ‘tem destaque, ou dinheiro, ou uma condição de previlégio’ deixam de ser vistas como humanos, e deixam de ter o direito de chorar de errar, de sofrer, de ficar triste ou infeliz e somos convencidos disso. Os valores são trocados, involução, vidas vazias, ilusão, precisamos sim viver, chorar, sorrir sem planejar, olhar pra frente, viver o agora, apertar o botão do f*da-se mesmo! Porque se não fizermos isso, acabamos loucos e doentes…”, explicou.
Por fim, Gabily disse que está com Vanessa e que acredita que as dificuldades de agora virão a somar em sua história. “Eu nunca vou te abandonar @vanessalopesr_ porque eu te conheço de dentro pra fora, sei como deve estar sua cabeça aí dentro, mas conheço seu coração! Estou torcendo por você e isso tudo vai ser uma soma de vida e de história pra você e pro seu coração que é lindo e enorme. Eu te amo.”, declarou a artista.
Ver essa foto no Instagram
Enquanto isso, Fred Nicácio criticou a postura da sister por conta de uma fala sobre os participantes que não estavam do seu lado na competição. “O dançarino profissional preto [Luigi] não tá do meu lado, nem o DEFICIENTE [Vinicius], nem o funkeiro [Bin]”, disse Vanessa.
O ex-BBB criticou duramente a fala da influencer: “São tantas camadas nesse pequeno recorte de vídeo q daria pra fazer um fio sobre isso. Mas eu vou destacar só o RACISMO, o CAPACITISMO e o CLASSISMO dessa vez. Vocês conseguem imaginar uma mulher preta com esse comportamento? Qual a leitura que o Twitter/X estaria fazendo?”, comentou em seu perfil no X (Twitter).
Nas respostas, muitos concordaram com o posicionamento do médico. “Se fosse uma mulher preta a polícia já estaria na porta, como é branca e rica, tadinha, precisa de ajuda psiquiátrica”, pontuou uma usuária; “Ah se fosse o davi falando isso.. todas as paginas de fofoca estariam expondo e falando, e o Twitter xingando e tal, estaria um caos”, ressaltou uma segunda; “Karol Conká saiu com rejeição por um comportamento semelhante, mas pra essa Vanessa eu vejo esse X passando pano e dizendo que é surto”, lembrou uma terceira; “Desde o começo saquei que ela usa os “surtos”, para poder ofender e fazer o que quer. Pq sabe que as pessoas vão paternizar e ficar com dó. E, ela não vai parar! É revoltante e é uma violência com as pessoas ali.”, alertou outra.
São tantas camadas nesse pequeno recorte de vídeo q daria pra fazer um fio 🧶 sobre isso. Mas eu vou destacar só o RACISMO, o CAPACITISMO e o CLASSISMO dessas vez. Vocês conseguem imaginar uma mulher preta com esse comportamento? Qual a leitura que o Twitter/X estaria fazendo? https://t.co/o2sxzdLz0b
— Fred Nicácio 🤴🏾 (@NicacioFred) January 18, 2024
Matheus Baldi analisa treta de Vanessa Lopes e MC Bin Laden. Confira: