Em mais uma polêmica, Jojo Todynho causou revolta neste fim de semana ao criticar o programa Bolsa Família, que atende quase 21 milhões de residências brasileiras em situação de vulnerabilidade. As declarações da influenciadora provocaram inúmeras reações na web, entre famosos como Gil do Vigor, e até anônimos, como uma mulher que viralizou após dizer que pagou pela escola da ex-Fazenda.
+Felipe Prior é condenado pela Justiça em novo caso de abuso sexual
+Homem é preso por extorquir dinheiro de ex-patrão após affair
A tiktoker Roberta Vaz publicou um vídeo revoltada e rebatendo as falas de Jojo Todynho. Após dois dias na plataforma, o vídeo já ultrapassou a marca das 2,7 milhões de visualizações.
“O Bolsa Família sai do meu bolso e do bolso dos empresários. Então Jojo Todynho, você só estudou porque a sua escola foi paga com dinheiro do meu bolso, seu professor só te deu aula porque o dinheiro saiu do meu bolso, porque eu também pago imposto, querida”, disse.
“Você merendou na sua escola, Jojo Todynho, porque saiu do meu bolso, dos impostos de todos os trabalhadores do Brasil, querida. Não é você que banca o Bolsa Família não, todo mundo banca. Você só foi atendida por um médico do SUS quando não era famosa e nem rica porque o dinheiro saiu do meu bolso”, reforçou.
@robertavaz.40♬ som original – roberta_vaz
Entenda a polêmica
Tudo começou quando Jojo Todynho criticou o Bolsa Família em suas redes sociais. Nascida em Bangu, no subúrbio do Rio de Janeiro, a influenciadora afirmou que a concessão do benefício é um “absurdo”. “Sabe qual é o absurdo maior? O povo fazendo filho adoidado. ‘Ah, porque eu vou receber Bolsa Família’. […] É assim que elas fazem, o povo se assegurando no Bolsa Família”, ironizou.
E declarou que o dinheiro do programa saia do seu bolso. “Mas, esse auxílio aí, bebê, sai do imposto que mamãe e vários empresários pagam. O povo está achando que é festa. 600 reaizinhos, vou ali, vou fazer unha, cabelo, está todo mundo com bronze em dia, cabelo em dia, lookinho, com auxílio”, reforçou.
O ex-BBB Gil do Vigor também rebateu as falas de Jojo Todynho, sem citar o nome da ex-peoa. “Vamos falar sobre o Bolsa Família que, de fato, transformou o Brasil. O programa era transferência de renda, tirar de quem tem muito para quem não ter nada e reduzir a extrema pobreza. Inclusive, reduziu, melhorou a insegurança alimentar e a inclusão educacional”, explicou.
“É um programa de baixo custo para o governo, porque só representa 0,5% do PIB. Minha família foi beneficiada, minha mãe foi uma das primeiras. A gente passava uma fome triste, minha gente. Porque dá suporte para quem precisa viver com dignidade, quem busca oportunidade”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Gusttavo Lima pode se filiar ao partido do Bolsonaro mesmo sendo investigado? Entenda