Mileide Mihaile (Reprodução/montagem Instagram)

Mileide Mihaile (Reprodução/montagem Instagram)

Famosos

Mileide Mihaile se submete a nova cirurgia plástica; médico explica tudo sobre o procedimento

A influenciadora compartilhou nas redes sociais que conseguiu vencer o medo para remodelar as mamas e trocar os implantes de silicone

Mileide Mihaile usou as redes sociais na noite do último sábado, 2, para revelar que se submeteu a uma nova cirurgia plástica. Após enfrentar complicações em um procedimento anterior, a influenciadora compartilhou com seus seguidores que conseguiu vencer o medo e retornou ao centro cirúrgico para remodelar as mamas e trocar os implantes de silicone.

+O lado B de William Bonner: veja momentos em que o âncora da Globo viralizou nas redes sociais

Em seu perfil no Instagram, Mileide explicou que precisava trocar as próteses, mas adiou o procedimento devido ao medo da mastopexia.

“Venci o medo e o trauma e fiz minha mastopexia com troca do meu silicone, que já estava na hora de ser trocado e eu vinha adiando há anos. Que sensação incrível é essa de realizar as metas de cuidados pessoais de 2023, né? Agora só falta uma no profissional, mas vamos falar sobre isso no dia 15/11”, escreveu a morena na legenda da publicação.

“Todas as minhas cirurgias dão certo e acontecem em novembro, o que acho muito curioso. Tenho certeza de que é uma bênção, já que é o mês em que Deus me abençoou com Yhudy, meu anjo, meu tudo, meu filho”, continuou.

Mileide Mihaile ainda contou que está animada para ver o resultado: “Estou leve, ansiosa pelo resultado final e louca para contar tudo para vocês sobre o motivo do meu trauma e a superação de cada um deles. Já no primeiro dia, consigo ver uma diferença absurda e linda, tanto na estética quanto no conforto da cirurgia, e no desenho da mama.”

“Vamos ter 15 dias para falar sobre isso, e nos stories vou aprofundar e tirar todas as dúvidas de vocês, tá? Cirurgia é algo muito sério e precisamos ter cuidado e responsabilidade ao escolher os profissionais que estarão com nossa vida nas mãos”, finalizou.

O Glow News conversou com o Dr. Carlos Tagliari, cirurgião plástico e membro da SBCP e da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery), que explicou tudo sobre o procedimento realizado por Mileide Mihaile.

O que é a cirurgia de mastopexia?

A mastopexia é uma cirurgia que visa o reposicionamento e remodelamento das mamas, sendo geralmente indicada para pacientes que apresentam flacidez e queda mamária. Essas alterações podem ocorrer devido a gestações, perda de peso, fatores genéticos ou hereditários. A cirurgia busca retirar o excesso de pele e, se necessário, também o excesso de tecido mamário, glandular ou gorduroso. Em alguns casos, é possível incluir uma prótese para dar um contorno mais harmonioso à mama.

A mastopexia é uma cirurgia bastante procurada, especialmente por mulheres no período pós-gestacional, quando há uma queixa comum de queda das mamas. Trata-se de um procedimento seguro, que proporciona uma recuperação tranquila para a maioria das pacientes.

Onde pode ser realizado o procedimento?

A mastopexia é realizada em ambiente hospitalar, com duração média de duas a duas horas e meia, e apresenta uma recuperação rápida, geralmente com pouca dor. Normalmente, a cirurgia resulta em cicatrizes bem posicionadas e discretas, embora o tamanho e a localização delas dependam da quantidade de pele retirada e do tamanho da prótese, se houver.

Como é a recuperação?

Após a cirurgia, a paciente pode retomar atividades básicas, como dirigir e realizar tarefas leves em casa, após aproximadamente 10 a 12 dias. Para retornar a atividades mais intensas, como o trabalho fora de casa, recomenda-se um período de cerca de 15 dias. A prática de atividades físicas costuma ser liberada após, no mínimo, um mês.

Cuidados

Os cuidados pós-operatórios são fundamentais e podem variar conforme as orientações do cirurgião. É importante que a paciente evite esforços e movimentos bruscos no início da recuperação, pois o excesso de atividade pode levar ao alargamento das cicatrizes, à abertura de pontos ou até mesmo a inflamações, que podem demandar cuidados adicionais, como curativos ou intervenções para melhorar a cicatrização.

Exclusivo! Namorado da Sandy tenta reverter grave acusação de fraude milionária; saiba tudo