Andressa Urach e Bispo Edir Macedo (Fotos: Reprodução/Instagram)

Andressa Urach e Bispo Edir Macedo (Fotos: Reprodução/Instagram)

Famosos

Processo de Andressa Urach contra Universal ganha novo desdobramento; saiba detalhes

Influenciadora processou a Igreja Universal e decisão importante foi tomada sobre o caso

A passagem de Andressa Urach pela Igreja Universal acabou em uma disputa judicial. Em 2021, a influenciadora acionou a Justiça em busca de reaver uma quantia milionária, na época, cerca de R$ 2,5 milhões, que disse ter doado à igreja, comprometendo a própria sobrevivência.

+Angélica relata episódio traumático que a fez virar apresentadora: “Não conseguia ver gente”

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o caso se arrasta na Justiça há três anos, mas ganhou novidades neste mês. No último dia 1º, a juíza do caso fez considerações sobre como a ação pode ser direcionada.

Foi ponderado em uma decisão que a alegação principal de Andressa Urach é a de que fez doações de todo o patrimônio. No processo, Andressa disse ter disposto de tudo o que tinha para a Igreja Universal. O resultado teria ficado em “condição famélica”, uma maneira jurídica de falar que pouco lhe restou para sobreviver. A juíza reconheceu que, nesse cenário, a autora da ação ficará responsável por provar o que alega.

Então, com a constatação, Urach deve demonstrar em juízo o patrimônio que tinha quando começou a se dedicar à igreja e aquele que lhe restou depois do “rompimento” com ela. A Universal também foi abrangida na decisão no dia 1º.

A Igreja Universal pediu um ofício na ação, endereçado à Editora Planeta e o pleito foi concedido, ainda segundo a colunista. O documento enviado à editora quer que ela indique os valores recebidos por Urach com o livro ‘Morri para Viver’, seja como pessoa jurídica ou física. A obra, cujo número de vendar surpreende, foi para um diário da famosa. As mudanças no processo podem contribuir para que o caso se aproxime de um final.

O Glow News entrou em contato Andressa Urach e envolvidos na ação, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto para manifestações.

Advogado revela se Lucas Bove tem direito de impor cláusulas polêmicas em contrato com Cintia Chagas