Flordelis (Foto: Brunno Dantas/TJRJ)

Flordelis (Foto: Brunno Dantas/TJRJ)

Famosos

Condenada pela morte do marido, Flordelis promove rituais religiosos na prisão

Flordelis vem liderando cultos entre as detentas na cadeia

A ex-deputada federal e pastora Flordelis encontrou uma nova maneira de exercer sua fé dentro do presídio onde está presa desde 2021. Ela foi condenada a mais de 50 anos na cadeia pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. De acordo com relatos de pessoas próximas e divulgado pelo O Fuxico Gospel, ela mantém uma rotina intensa de cultos e orações.

+Vini Jr. se pronuncia após perder Bola de Ouro para espanhol

Segundo o jornalista Ulisses Campbell, autor do livro “Flordelis: A Pastora do Diabo”, a religião é significativa entre as presas, o que possibilita com que a pastora reúna diversas seguidoras em suas cerimônias religiosas. “Ela está começando a criar uma nova igreja ali dentro, que daqui a pouco pode crescer ainda mais”, declarou Campbell, apontando que Flordelis pode estar ganhando influência e seguidores na cadeia.

Além de cultos, ela também permanece com um “relógio de oração”, que conta com preces às 6h, ao meio-dia, às 18h, e à meia-noite. Uma neta da pastora, que administra suas redes sociais, citou em vídeo a conexão da avó com seus seguidores através de cartas, permanecendo com o vínculo do lado de fora do sistema prisional.

A rotina religiosa e a influência que Flordelis exerce sobre as outras detentas já têm gerado debates sobre o potencial impacto que ela poderá ter, até mesmo fora da prisão. “Ela tem uma igreja ali dentro e, quando algumas dessas detentas forem soltas, é possível que levem as diretrizes de Flordelis para o mundo aqui fora”, apontou.

Treta! Luana Piovani manda indireta para Virginia após influencer comprar de bolsa de luxo