O ex-ator mirim João Rebello foi assassinado a tiros na última quinta-feira, 24, em Trancoso, Porto Seguro, na Bahia, enquanto aguardava uma amiga. Seu carro foi atingido por 12 disparos, e a Polícia Civil da Bahia está investigando se o crime pode ter sido motivado por um acerto de contas.
+ Anitta consultou guru para saber se novo namoro daria certo; saiba tudo
+ Andressa Urach rebate críticas sobre seu filho caçula e revela batalha judicial: “Não abandonei”
As autoridades suspeitam que o ataque ao veículo tenha sido orquestrado por traficantes de drogas. Testemunhas relataram que, antes dos disparos à queima-roupa, João foi abordado por duas pessoas em uma moto.
O caso está sob investigação da 1ª Delegacia Territorial, que busca determinar a verdadeira motivação do crime. Os agentes estão analisando evidências e buscando pistas para identificar os responsáveis pelo assassinato. No entanto, a mãe do ator, Maria Rebello, acredita que tudo não passou de um engano, sugerindo que os criminosos confundiram o carro de João. “Terra violenta! Mataram por engano, confundiram o carro! Ele estava vivendo em uma cidade onde parecia ter uma vida tranquila com sua mulher, Karine. Tocando, fazendo festa com sua doçura. Meu luto será eterno!”, desabafou ela nas redes sociais.
Maria Carol Rebello, irmã do artista, também se manifestou nas redes, pedindo respeito pela dor da família: “Eu resolvi vir aqui, fazer esse vídeo para pedir, por favor, para vocês terem um pouco de compaixão com o que a gente está passando. Ainda não sabemos o que aconteceu. A polícia da Bahia está investigando”, explicou.
Ela mencionou ainda que, após a tragédia, surgiram comentários online sobre a vida de João, feitos por pessoas que não o conheciam: “Estamos prestando todos os depoimentos, fazendo tudo o que a gente pode. Por favor, parem de falar o que vocês não sabem”.
Carol encerrou o desabafo lembrando as qualidades do irmão e assegurando que ele nunca esteve envolvido em nada errado: “Meu irmão era um homem de luz, um cara honesto, discreto, por favor, respeitem a nossa dor. É tudo o que posso falar agora”, concluiu.
Velório
João Rebello será velado neste domingo, 27, a partir das 10h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. O sepultamento está previsto para às 13h. A família do artista pediu que as pessoas comparecessem vestidas de branco e, para aqueles que não puderem se despedir pessoalmente, que façam uma oração.
O ex-ator mirim era sobrinho do renomado diretor da TV Globo, Jorge Fernando, que faleceu em 2019. João tinha 45 anos e começou sua carreira na TV aos sete, na novela “Cambalacho”, de Manoel Carlos. Ele também integrou o elenco de “Bebê a Bordo” (1986), “Vamp” (1991), “Deus nos Acuda” (1992) e “Vira Lata” (1996).
Lembra dessa? Influencer acusa mãe de jogador de traição e gera polêmicas na web
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!