Hugo Gross, ator e presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos do Rio de Janeiro (Sated-RJ), está processando a TV Globo sob acusações de perseguição por parte da emissora de Roberto Marinho. Segundo o processo, divulgado pela coluna F5 da Folha de São Paulo, ele alega que a Globo não o contrata mais por conta de sua atuação sindical.
+EXCLUSIVO: Defesa entra com pedido de habeas corpus para filhos de Cid Moreira
Gross ainda afirma que não foi chamado para trabalhos na emissora desde que assumiu o cargo no sindicato, em 2020. O último trabalho dele no canal foi na novela Aquele Beijo, em 2011.
No processo, o ator incluiu trocas de e-mails com funcionárias da TV Globo e outros atores, que apontam que ele não seria bem visto no canal. Em outra mensagem, enviada por Hugo a Amauri Soares, diretor-executivo da Globo, ele diz ter sido ignorado ao falar sobre as denúncias.
Na ação, que corre na 68ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, Hugo pede R$ 1,8 milhão da emissora. A primeira audiência do caso foi marcada para dezembro.
Importante ressaltar que, por ser presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (SATEDRJ) há mais de quinze anos, Hugo Gross rebate frequentemente as decisões da Globo de escalar influenciadores, cantores, entre outros — sem formação em dramaturgia — para suas produções. Ele exige uma autorização especial, assim como a ex-BBB Jade Picon precisou para dar vida à personagem Chiara em Travessia, novela das 21h da TV Globo exibida em 2022.
Quem é Hugo Gross?
O ator Hugo Gross nasceu em 13 de fevereiro de 1964, no Rio de Janeiro. Ele já foi casado com a médica Isabela Magalhães, com quem tem um filho, Pedro, e com a atriz e modelo Jéssica França Ferreira.
Gross estreou na TV em 1983, quando atuou na novela Pão Pão, Beijo Beijo. Sua trajetória foi toda na TV Globo, onde atuou em novelas como Amor Com Amor Se Paga (1987), Bambolê (1987), O Salvador da Pátria (1989), Gente Fina (1990) e Meu Bem, Meu Mal (1990).
Fez ainda as tramas De Corpo e Alma e Tereza Batista, ambas em 1992. Dois anos depois, foi Daniel em Quatro por Quatro. Em 1995, foi o ano de História de Amor, seguido por A Indomada, em 1997. Teve ainda Zazá (1997) e sua primeira passagem pela novela teen Malhação (1998).
Os anos 2000 começaram com ele interpretando Batista na novela Uga Uga. Sua segunda passagem por Malhação foi em 2001 e, logo após, em 2002, fez Alceu em Coração de Estudante. Nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2006, integrou o elenco dos respectivos folhetins: Agora é Que São Elas, Da Cor do Mercado, A Lua Me Disse e Carga Pesada.
Em O Profeta, também em 2006, esteve na pele de Jonas/Joélson. Hugo também participou de Casos e Acasos (2008) e Paraíso (2009). No ano seguinte, em 2010, fez Malhação pela terceira vez, como Dr. Heraldo. Deu vida ainda a Tibério em Aquele Beijo, trama das sete.
Saiba quem são os famosos padrinhos do casamento luxuoso de Isis Valverde e Marcus Buaiz
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!