Gilsão, Sacha Bali (Reprodução/Instagram)

Gilsão, Sacha Bali (Reprodução/Instagram)

Televisão

‘A Fazenda 16’: Declaração polêmica de Sacha Bali faz Gilsão chorar e equipe se pronuncia

Personal ficou abalado por conta de declarações consideradas capacitistas por parte do ator

O clima pesou em ‘A Fazenda 16’ (Record) nesta segunda-feira, 21. Após Sidney Sampaio acusar Sacha Bali de capacitismo, Gilson de Oliveira, o Gilsão, foi chorar no banheiro, de acordo com Babi Muniz. A peoa contou aos demais que o personal trainer tem portadores de deficiência na família e ficou abalado com as declarações, o que foi confirmado pela equipe.

+Anitta desabafa sobre abuso sofrido aos 14 anos: “Me senti suja, miserável e culpada”
+EXCLUSIVO: Fátima Bernardes fica chateada com emissora e faz movimento arriscado nos bastidores

“O capacitismo é considerado uma forma de preconceito, comumente vindo de pessoas sem deficiência, que pré-julgam a capacidade e habilidades das pessoas com deficiência com base apenas no que elas acreditam sobre aquela condição. É hora de dar um basta!”, escreveu a equipe de Gilsão no Instagram.

“Gilsão possui um irmão de retardo mental congênito, com atraso na maturidade psíquica, déficit de aprendizagem e analfabetismo. Já seu outro irmão, passa por tratamento para sequelas de uma infecção meningocócica na infância, com hidrocefalia e paraplegia”, continuou.

“Repudiamos qualquer comentário de cunho preconceituoso ou ofensivo. Após o discurso capacitista, Gilson ficou bem abalado com a situação e chorou. Isso é crime! Lembrando que a lei prevê pena de reclusão de 1 a 3 anos e multa para quem discriminar uma pessoa com deficiência”, finalizou.

A nota dizia respeito às declarações de Sacha Bali sobre Zé Love. O ator afirmou que o ex-jogador tem “capacidade cognitiva baixa” e que “precisa de um psiquiatra, por que ele está tendo alucinações”.

Contudo, nos comentários da publicação do ex de Gracyanne Barbosa, internautas relembraram algumas ofensas proferidas pelo educador físico:

“Faz um post também pedindo desculpa ao Yuri. Gilsão chamou o Yuri de mocinha, foi homofóbico, sim”, sugeriu uma usuária do X. “Chamar uma mulher de desgraçada, filha da p*ta, é o que?”, questionou outro. “E quando o Gilson foi homofóbico com o Yuri, chamando ele de mocinha? Foi normal, né?”, perguntou mais um.

Advogado explica processo movido por Deolane Bezerra por conta de MC Kevin; entenda

Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!