Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)

Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)

Televisão

EXCLUSIVO: Fátima Bernardes fica chateada com emissora e faz movimento arriscado nos bastidores

Apresentadora estaria enfrentando dificuldades para emplacar novo projeto

A relação entre Fátima Bernardes e a TV Globo pode estar estremecida. Segundo o que o jornalista Matheus Baldi, do Glow News, revelou durante o Melhor da Tarde (Band), um novo projeto previsto para a apresentadora não estaria conseguindo engatar na emissora, deixando Fátima de escanteio.

+Maíra Cardi se pronuncia sobre ausência de Arthur Aguiar em festa de Sophia
+Mari Bridi se pronuncia após Rafael Cardoso alegar ter sido impedido de ver os filhos

A apresentadora vem insistindo para emplacar um novo programa na TV aberta desde 2022. O máximo que ela conseguiu foi estrear o programa ‘Assim Como a Gente’ em 2023, na TV paga, no canal GNT, como uma espécie de teste para ver se o projeto iria funcionar.

O projeto acabou não tendo sua temporada renovada e Fátima recebeu a promessa de que ganharia uma oportunidade em 2024, o que não aconteceu. A apresentadora acabou ficando o ano todo fora do ar e, apesar dos planos, ainda não há nada confirmado para seu retorno em 2025.

Ainda neste ano, a comunicadora chegou a fazer uma reunião com a alta cúpula da emissora, incluindo Amauri Soares, atual diretor dos Estúdios Globo, e publicou o registro, como uma forma de avisar o mercado sobre a novidade e deixando claro que ainda está na ativa.

Contudo, segundo uma fonte informou a Matheus Baldi, apesar da emissora ter um grande apreço por Fátima e seu trabalho, a força comercial da apresentadora não é mais a mesma, o que estaria dificultando que seu programa ganhe espaço na grade da emissora. Segundo a fonte, as marcas têm optado por outros projetos em vez de investir no de Fátima Bernardes.

Na semana passada, inclusive, a TV Globo apresentou suas principais apostas na programação para agências e para o mercado publicitário, deixando Fátima de fora, o que pode prejudicar a entrada do programa dela na TV aberta até mesmo para o segundo semestre do ano que vem. Vale lembrar que Fátima já está há um ano fora do ar na emissora, e sem um programa no primeiro semestre este tempo já aumenta para um ano e meio.

Dessa forma, o projeto para a nova atração comandada por ela, que seria uma mistura dos formatos de entrevista e auditório, não apenas não andou, como também tem encontrado cada vez menos espaço para crescer, o que estaria deixando a apresentadora bastante chateada e frustrada com a TV Globo.

Outra fonte ainda afirmou que a relação entre com a emissora começou a desandar depois que ela assinou um contrato com o Youtube, de certa forma quebrando a exclusividade que tinha com a Globo e diminuindo sua força comercial no canal. Durante as Olimpíadas de Paris, por exemplo, Fátima participou da cobertura dos jogos pelo movimento ‘Paris É Brasa’, que foi uma parceria entre a Play9, agência do influenciador Felipe Neto, e o Comitê Olímpico Brasileiro, dando indícios de que já estava tentando alçar novos voos, de forma mais independente da platinada.

Advogado revela se os prints vazados por Davi sobre Mani Reggo podem ajudá-lo na Justiça; saiba tudo

Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!