Com o avanço do streaming e das redes sociais, Amauri Soares, diretor da TV Globo, que cuida de 123 afiliadas, dos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e da grade de entretenimento — novelas, realities e programas de auditório — falou sobre o futuro da TV aberta e afirmou que “ela é para sempre”.
+Liam Payne: saiba valor da fortuna do ex-integrante do One Direction, que morreu aos 31 anos
“A TV aberta tem uma lógica diferente, e nela está sua sobrevivência. Nesta era em que o algoritmo determina cada vez mais o que você consome, a televisão funciona de forma contrária: ela alterna temas e gêneros com uma grade que respeita hábitos, mas ao mesmo tempo quer surpreender”, diz Soares, que ainda respondeu se a TV aberta está com os dias contados.
“A realidade comprova que isso não é verdade. O próprio mercado publicitário é um bom termômetro: as marcas seguem em busca da comunicação de massa e do conteúdo profissional, que passa por curadoria. Em paralelo, observamos a alta repercussão de programas exibidos exclusivamente na TV aberta, como jogos de futebol, novelas e realities. Nesse campo, o Brasil espelha o que se vê mundo afora. Por isso, estou seguro: TV aberta é para sempre”, completa o diretor da TV Globo em entrevista à revista VEJA.
O poder na Globo
Com a saída de Ricardo Waddington da Globo, em março de 2023, Amauri Soares, de 58 anos, assumiu como novo diretor dos Estúdios Globo. Amauri já era diretor da emissora e comandava a rede formada por regionais e afiliadas em todo o país.
O profissional entrou no Jornalismo da Globo em 1987 e ocupou diversos cargos, como chefe de redação do Fantástico, editor-executivo do Jornal da Globo, editor-chefe do Jornal Nacional, diretor de Jornalismo em São Paulo e diretor-executivo da Central Globo de Jornalismo. Soares também foi diretor-executivo da Globo Internacional em Nova York, criou e liderou a diretoria de Eventos da Globo e, na sequência, foi diretor de Programação por sete anos.
Amauri Soares foi casado com Patrícia Poeta entre 2001 e 2017. Juntos, tiveram um filho, Felipe Soares. Após dezesseis anos de casamento, a apresentadora anunciou o divórcio de seu marido em junho de 2017, sem dar maiores explicações.
Além de ser ex-marido de Patrícia, Soares é irmão de Paulo Renato Soares, repórter especial da Globo que faz parte dos apresentadores eventuais do ‘Jornal Nacional’.
Atualmente, Amauri Soares é casado com a nutricionista Daiane Peixoto, que é carioca e especialista em emagrecimento e estilo de vida saudável e atende no Leblon, no Rio de Janeiro.
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Amauri e a amada estão juntos há cerca de 2 nos.
Psicóloga esclarece atitude de Bia Miranda ao revelar que perdeu o bebê com o Gato Preto; entenda