Liam Payne (Foto: Reprodução/Instagram)

Liam Payne (Foto: Reprodução/Instagram)

Famosos

Saiba o que faz a morte de Liam Payne ser considerada suspeita pelas autoridades da Argentina

Cantor morreu após cair de sacada de hotel em Buenos Aires na última quarta-feira, 16

A morte de Liam Payne é tratada como suspeita pelas autoridades de Buenos Aires, na Argentina, que ainda investiga algumas circunstâncias da situação. O cantor britânico foi encontrado morto no hotel Casa Sur, localizado na capital argentina na última quarta-feira, 16. O ex-vocalista do One Direction morreu de politraumatismo com hemorragia interna e externa, de acordo com o relatório preliminar da autópsia realizada pelo órgão forense argentino.

+Mãe de Davi Brito faz declaração polêmica e joga culpa de críticas em Mani Reggo

Em entrevista ao jornal argentino Clarín, o perito da autópsia Marcelo Roma confirmou que Liam estava sozinho no quarto de hotel quando pulou da sacada, e a principal suspeita é que ele tenha tomado essa atitude em meio a “um surto causado pelo abuso de substâncias”, só que a morte ainda é tratada como suspeita, porque a polícia está investigando o que ocorreu antes da queda e quem forneceu drogas a ele.

“As 25 lesões descritas na autópsia são compatíveis com as produzidas em uma queda daquela altura”, afirma o perito. Marcelo Roma ainda diz que Payne não tinha lesões do tipo “defensivo”, como se tivesse brigado com alguém antes de cair da sacada. A autópsia confirmou que os machucados encontrados no corpo de Liam eram todos recentes e, então, foi descartado o envolvimento de outras pessoas na morte.

Pouco antes da tragédia, um funcionário do hotel já tinha ligado ao serviço de emergência para solicitar ajuda para lidar com um “homem agressivo” que estaria sob efeitos de drogas e álcool. Esse mesmo funcionário encontrou o corpo do cantor em um pátio interno do estabelecimento e, quando a ambulância chegou, o encontrou já sem vida.

O local em que o corpo do cantor foi encontrado é um pátio interno para onde são voltadas as varandas dos quartos. No espaço, foram vistos uma garrafa de whisky, um celular e um isqueiro. A unidade criminalística da polícia de Buenos Aires fez uma inspeção no local e confiscou objetos para tentar reconstituir o que ocorreu antes da morte do artista.

A Justiça ficou com o celular e o objeto é considerado uma prova essencial para descobrir quem concedeu drogas ao famoso e o que passou antes dele pular da sacada. Além disso, as autoridades também recolheram o computador e o passaporte dele.

Durante a inspeção no quarto de hotel, os policiais se depararam com móveis e uma televisão destruídos, diversos medicamentos, como calmantes e energizantes, isqueiros, além de um pó branco, que foi levado a laboratório para descobrir se é alguma droga e qual o seu tipo. Ainda é aguardado o resultado de exames feitos no corpo para identificar se o ex-One Direction usou drogas ilícitas ou álcool antes de morrer.

De acordo com o relatório da perícia, o cantor não tentou se proteger ao pular da sacada, o que aponta que Liam estaria em um estado de “parcial ou totalmente inconsciente”. O foco da investigação da polícia é descobrir quem teria facilitado ou fornecido a aquisição de drogas ao artista. Segundo o relatório da polícia, ele estava sozinho no quarto de hotel antes de morrer, só que três funcionários do local e duas mulheres foram ao quarto dele horas antes da queda. Contudo, todas as cinco pessoas já haviam saído do hotel na hora em que a tragédia aconteceu.

Psicóloga esclarece atitude de Bia Miranda ao revelar que perdeu o bebê com o Gato Preto; entenda

Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!