Gisele Bündchen (Foto: Reprodução/Instagram)

Gisele Bündchen (Foto: Reprodução/Instagram)

Famosos

Gisele Bündchen vira alvo de processo judicial após pirâmide financeira, diz colunista

Modelo foi acionada na Justiça após confusão com duas empresas

Gisele Bündchen teve seu nome associado a um processo judicial multimilionário. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a modelo foi acionada por Wilson Coutrim Filho na Justiça.

+Lucas Bove faz declaração após ser acusado de agredir Cíntia Chagas

Ele teria entrado com o processo com o objetivo de conquistar a reparação por danos materiais suportados. Na ação, ele justifica ter sofrido com “a maior fraude financeira da história da humanidade”. O ocorrido envolve duas empresas: a FTX e a Alameda Research. O empreendedor declara que Gisele era sócia da FTX e lucrava com valores altos em duas frentes.

A primeira seria embaixadora da empresa, movimentando cachês milionários. Além do mais, a modelo lucraria por ser dona de uma parte de quotas sociais da empresa. Wilson alega que Gisele teria influenciado milhões de pessoas a transferir ativos para as empresas. Em uma das 75 páginas de inicial, o autor da ação se refere à Bündchen como uma arma poderosa e perigosa. A FTX foi anunciada como uma forma segura e fácil para comprar e vender crypto.

O problema surgiu com o anúncio de falência da empresa. Depois do acontecido, a FTX começou a ser considera uma pirâmide financeira com alto poder de destruição.

A falência da corretora de criptomoedas fez com que milhares de pessoas perdessem os fundos que investiram. Na ação, a modelo aparece como responsável solidária do episódio, então, uma das responsáveis pelas perdas milionárias das vítimas.

O autor da ação solicitou uma indenização de aproximadamente R$ 390 milhões. O valor seria correspondente ao número de bitcoins que tinha e o valor atual da moeda. Ele declarou que quer trazer testemunhas e prova pericial para emplacar os pedidos.

Gisele ainda não teria tomado conhecimento do caos. O envolvimento dela com a FTX se tornou objeto de ações judiciais fora do país. Além dela, Tom Brady, seu ex-marido, e outros famosos, têm sido alvo da mira dos investidores frustrados com o golpe financeiro das empresas.

O Glow News tentou contato com a equipe de Gisele Bündchen, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto para manifestações.

Advogado revela se Mani Reggo terá direito a metade do prêmio ganho por Davi no BBB24; saiba tudo

Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!