Ludmilla e Blogueirinha (Reprodução/Instagram)

Ludmilla e Blogueirinha (Reprodução/Instagram)

Famosos

Quem é a Blogueirinha, personagem que foi acusada de racismo por Ludmilla

O humorista Bruno Matos, conhecido pelo personagem Blogueirinha, se manifestou nas redes sociais para se defender de uma acusação de racismo feita pela cantora Ludmilla

Na madrugada desta terça-feira, 15, o humorista Bruno Matos, conhecido pelo personagem Blogueirinha, se manifestou nas redes sociais para se defender de uma acusação de racismo feita pela cantora Ludmilla. Em entrevista ao Leo Dias, ela revelou que recusou participar do “De Frente com Blogueirinha”, comandado por Bruno, por causa de racismo.

+TRETA DA MADRUGADA: Veja troca de farpas envolvendo Deolane Bezerra, Blogueirinha e João Vicente Castro

Segundo Ludmilla, Blogueirinha fez um comentário discriminatório após ela ser chamada de “macaca” pelo público do “Prêmio Multishow”, em 2019.

“Outro ponto que pesou para eu não ter ido fazer a entrevista com a Blogueirinha, que você vai lembrar, foi um dia praticamente histórico para a música e para o ‘Prêmio Multishow’. Em 27 anos de prêmio, nenhuma cantora negra havia ganhado a maior categoria, que é a de Cantora do Ano. Eu fui a primeira cantora preta a receber essa categoria. Quando subi ao palco, feliz da vida, para pegar o prêmio, comecei a ser vaiada e atacada, com um monte de gente me chamando de macaca, com palavras racistas horríveis”, relembrou a artista, referindo-se à premiação de 2019.

“Todo mundo que me acompanha sabe o quanto eu sofro racismo na internet, desde sempre, desde que comecei, e o quanto isso mexe comigo. Porque, além de eu ser essa pessoa que aparenta ser forte, uma mulher guerreira, na verdade, eu sou, mas não o tempo todo, entendeu? Então, quando subi no palco para pegar o prêmio, quem me levantou do chão foi o Paulo Gustavo, gente, porque senão eu cairia ali, já que esse assunto mexe muito comigo. Minha voz fica até meio trêmula, porque é algo que realmente me afeta. Foi terrível aquela noite para mim, mas nosso querido Paulo Gustavo, que Deus o tenha, me resgatou e me fez levantar. Eu levantei de cabeça erguida e fui sentar no meu lugar”, completou a cantora.

“E aí, quando fui para a internet no dia seguinte, me deparei com um vídeo da Blogueirinha, que na época se chamava até Blogueirinha de Merda, dizendo que eu tinha que agradecer pelas vaias e pelos ataques racistas. Eu simplesmente fiquei mal, não falei nada, não revidei, não disse nada, só quis apagar esse episódio da minha cabeça. Deixei pra lá, não respondi, não falei nada, deixei pra lá”, contou.

Bruno Matos, então, pediu desculpas por sua declaração, admitiu que errou e tentou justificar sua fala na época.

“Eu nunca apareço aqui, mas precisei vir porque a Ludmilla recentemente deu uma entrevista para o Leo Dias, onde ela falou sobre uma situação que aconteceu no Prêmio Multishow, onde ela foi vaiada e eu fiz uma piada com isso. Isso foi em 2019, onde eu fiz um vídeo dizendo que ela deveria agradecer as vaias, porque um artista precisa delas para se afirmar. O tom da brincadeira que fiz foi péssimo. Na época, eu era mais novo e realmente o tom foi péssimo. Só tenho que pedir desculpas a ela, mas queria que ela e todos entendessem que não sabia que o tom das vaias tinha um sentido para atacá-la”, iniciou.

Em seguida, a youtuber disse que acreditava que as vaias para Ludmilla envolviam uma treta de longa data entre ela e Anitta.

“Eu pensei que era mais sobre aquela briga de Anitta e Ludmilla, porque sempre fui muito fã da Anitta e não tenho como negar. Nessa história de comprar briga de cantora pop, eu comprei, gente, comprei parcelada, porque ficava comentando posts, me envolvendo na briguinha, achando que era tudo uma brincadeira e que todo mundo entendia. Hoje percebo que não, mas na época, não tinha a pretensão de conhecer ninguém e, de fato, achava que era mais nesse sentido das brigas delas, que estava acontecendo naquela época. Não teve outro motivo. Super me arrependo, porque era muito imaturo, achava que podia fazer brincadeiras com coisas que não tinha pesquisado a fundo”, complementou.

A Blogueirinha contou ainda que foi convidada a levar o “De Frente com Blogueirinha” ao show “Numanice” da cantora por uma marca, mesmo sem que Ludmilla quisesse aceitar ir ao programa dela.

“Eu nem sabia que Ludmilla pensava essas coisas de mim, eu não tinha noção. Para vocês verem o quanto eu não tinha noção sobre ela não ir ao De Frente. Mas também precisamos ser sinceros, porque surgiu o convite para eu fazer o De Frente no Numanice, um convite com uma marca, e ela não queria ir ao De Frente, mas queria que eu fosse com o De Frente lá no Numanice”, disse.

“Então, foi isso, gente. Eu não tenho muito o que falar, porque isso foi há muito tempo e não foi exatamente como ela contou, mas foi da maneira como ela sentiu, e isso me dói muito pensar que ela ficou chateada. Por isso, Lud, eu te peço desculpas por ter deixado entender qualquer outra coisa que não foi o que eu queria que você… Na verdade, eu nem sabia que você ia ver esse vídeo. Eu era youtuber em 2019. Então, minhas sinceras desculpas para você, tá bom? Beijo e boa noite”, finalizou.

Quem é a Blogueirinha, personagem acusada de racismo por Ludmilla?

Bruno Matos, de 30 anos, nascido no Rio de Janeiro, criou a personagem Blogueirinha em 2017 como uma sátira às blogueiras que estavam em alta na internet na época, sendo uma de suas inspirações a influenciadora Kéfera.

Em entrevista, ele revelou que entrou para o teatro aos 14 anos, escondido dos pais, mas precisou sair para cuidar do pai e, nesse período, nasceu a Blogueirinha, que era uma válvula de escape.

A Blogueirinha reúne mais de 4 milhões de seguidores no Instagram e mais de um milhão no YouTube. Fora das redes, Bruno Matos se declara gay e tem um relacionamento de três anos com Edson Souza.

Em 2018, a personagem começou a produzir conteúdos para o Multishow, com o quadro “Difícil de Focar” e bastidores de eventos como Lollapalooza, Rock in Rio e Música Boa ao Vivo. No ano seguinte, ela fechou contrato com a produtora Dia Estúdio, responsável pelo programa “De Frente com Blogueirinha”.

O talk show é uma versão humorada do clássico “De Frente com Gabi”. A apresentadora Blogueirinha, personagem criada por Bruno Matos, conversa de forma ácida e humorística com os convidados e faz perguntas difíceis que não são frequentemente feitas por jornalistas.

Blogueirinha: como Bruno Matos criou a personagem do ano

Blogueirinha: como Bruno Matos criou a personagem do ano

Advogado revela se Mani Reggo terá direito a metade do prêmio ganho por Davi no BBB24; saiba tudo

Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!