A segunda fase da Operação Jogo Sujo, em Teresina, foi deflagrada pela Polícia Civil do Piauí nesta quarta-feira, 09. O foco da ação, que terminou com seis influenciadores presos, é reprimir a divulgação de jogos de azar ilegais na web. Foram 7 pessoas presas, entre elas influenciadores digitais e também fora apreendidos armas de fogo, carros de luxo e joias.
+Namorada de Benício Huck faz harmonização facial e divide opiniões na web; veja antes e depois
De acordo com informações do g1, entre os nomes levados pelos agentes, estão o casal de influenciadores Diogo Henon e Letícia Ellen; Pedro Lopes, conhecido como Lokinho, que se envolveu em um acidente que acabou com duas mulheres mortas recentemente; a empresária Milena Pamela e, por fim, Brenda Ferreira.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), os alvos da operação foram investigados pelos crimes de jogo de azar, estelionato, induzir consumidor ao erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Ao todo, oito mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Timon (MA) e Caxias (MA) estão sendo cumpridos pelos policiais. A operação é feita pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI) e recebeu o apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e Polícia Militar do Piauí (PMPI).
Quem são os presos
Diogo Macedo (Diogo Xenon) é empresário de produtos automotivos, com foco em iluminação de veículos (faróis e leds), e tem mais de 40 mil seguidores em seu perfil do Instagram. Ele exibe diversos veículos nas publicações, como motos, carros, jet-skis e helicópteros. Já Letícia Ellen, que é a namorada de Xenon, está com o perfil nas redes sociais desativado no momento.
Pedro Lopes (Lokinho), tem 18 anos e publicava vídeos bem-humorados em suas redes sociais. Seu perfil caiu depois que ele se envolveu em um acidente, no fim de semana, que acabou na morte de 2 mulheres.
Segundo a polícia, Lokinho estava na caminhonete que atropelou as mulheres, que era conduzida pelo seu namorado. Ele pagou fiança e foi liberado na última segunda-feira, 07.
Brenda Ferreira conta com mais de 90 mil seguidores no Instagram e compartilha uma rotina de luxo, com veículos caros e viagens. Milena Pamela é empresária e tem duas lojas de roupas em Teresina e tem mais de 200 mil seguidores no Instagram.
Entenda como Leonardo pode reverter situação jurídica após inclusão em lista de trabalho escravo
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!