Madeleine McCann (Foto: Reprodução)

Madeleine McCann (Foto: Reprodução)

Glow News

Principal suspeito no sequestro de Madeleine McCann é inocentado de graves acusações; saiba detalhes

Christian Brueckner foi inocentado das acusações de crimes sexuais e pode ser liberado da prisão em 2025

Christian Brueckner é o principal suspeito do sumiço de Madeleine McCann. Ele foi inocentado das acusações de crimes sexuais pelos quais estava sendo julgado, o que significa que ele pode ser liberado da prisão em 2025.

+Saiba detalhes dos alojamentos de trabalhadores resgatados em fazenda de Leonardo

O homem de 47 anos foi apontado como principal suspeito pela polícia alemã em junho de 2020, mas desde então não foi feita nenhuma acusação a seu respeito e o caso Madeleine. Contudo, ele foi acusado de três estupros e dois casos de abuso sexual infantil entre 2000 e 2017 em Portugal, próximo do resort da Praia da Luz, local em que a menina inglesa desapareceu durante as férias com os pais Kate e Gerry McCann em 2007.

Friedrich Fuelscher, o principal advogado do homem, em suas considerações finais no tribunal em Braunschweig nesta segunda-feira, 07, insinuou que o estuprador e pedófilo condenado Brueckner estava em julgamento somente por causa de sua ligação com o caso Madeleine.

A justificativa convenceu os jurados, que declararam Christina inocente de todas as acusações. Essa decisão pode ter implicações sérias no caso do desaparecimento da menina, uma vez que promotores alemães afirmam ter “evidências concretas” da participação do homem no crime e de que ela morreu, mas até o momento não expuseram detalhes.

Segundo Christian Wolters, um porta-voz da promotoria, a atual sentença de estupro de Brueckner vai até setembro de 2025, apesar de que Fuelscher tenha dito que o réu pode ser solto antes disso. É possível que os promotores solicitem que o homem permaneça em “prisão preventiva”, dando-lhes tempo para reunir mais provas no caso Madeleine, mas não há promessa de que tal pedido seria acatado.

Christian Brueckner (Foto: Phil Harris/The Mirror)

Christian Brueckner (Foto: Phil Harris/The Mirror)

Relembre o caso Madeleine

Madeleine nasceu em Rothley, Leicestershire. Ela desapareceu em 3 de maio de 2007, quando tinha apenas 3 anos.  Na época, a família da menina passava férias em um resort em Praia da Luz, em Portugal. Na noite do dia 3 de maio daquele ano, os pais de Madeleine saíram para jantar com amigos e a deixaram sozinha no apartamento onde estavam hospedados. A criança foi raptada e até hoje não se sabe do seu paradeiro.

Desde então, as investigações do caso são temas de filmes e séries que exibem detalhes do desaparecimento da menina. Entre as produções os documentários conhecidos, estão ‘Crimes Misteriosos: Madeleine McCann’ e ‘Maddie: A verdade da Mentira’, a minissérie ‘Caso Madeleine McCann: O Principal Suspeito’ e a série documental ‘O Desaparecimento de Madeleine McCann’.

Entenda se a viúva de Cid Moreira poderá mexer no dinheiro do marido após batalha judicial