Mais polêmica no mundo fashion! A disputa judicial entre as influenciadoras Nati Vozza e Camila Toledo parece estar longe de acabar. Agora, tive acesso com exclusividade a novas informações do caso.
A treta teria começado quando Camila Toledo passou a postar em suas redes sociais que Nati Vozza e sua empresa NV cobravam mais caro por peças que podiam ser encontradas por um preço mais acessível em outros lugares. Além disso, a influenciadora ainda teria comentado que a empresa fazia cópia de outras marcas.
Nati Vozza reagiu e decidiu entrar com uma ação na justiça. No processo, os advogados da empresária relatam que “foram efetivadas reiteradas e ofensivas publicações, em claro abuso de direito de liberdade de expressão, inventando apelidos pejorativos com seu nome (Raivozza, Trevozza, etc.) e até mesmo a seus seguidores (“seguitrouxa”), utilizando de maneira pejorativa a imagem e a voz da Natalia Vozza, vinculando sua imagem a frases e atributos negativos, além de aplaudir, compartilhar e comentar e outras páginas que publicam ofensas pessoais e profissionais à Natalia Vozza”.
O processo ainda diz que “Camila não apenas divulga conteúdo profissional, como também cobra R$19,90 mensais de seus seguidores para acesso a conteúdo exclusivo, utilizando-se para tanto de imagens de Natalia Vozza sem sua prévia autorização”.
Nati conseguiu que Camila ficasse proibida de usar seu nome, bem como imagens e siglas da NV, enquanto o processo corre em instância superior. Contudo, Camila passou a adotar termos como ‘a outra’, ‘aquela lá’ ou ‘Byxerox’ quando queria se referir à NV. Com a adoção da “estratégia”, Nati voltou a apelar à Justiça para que Camila fosse impedida de citá-la mesmo que de forma “indireta”.
Porém, o juiz entendeu que silenciar a Camila limitaria sua liberdade de expressão, já que ela não cita o nome “Nati Vozza” em suas opiniões e que essas supostas novas ofensas deveriam ser objeto de uma outra ação.
Nas redes sociais, Camila Toledo comemorou a decisão dada pelo juiz e o fato foi noticiado, aqui, no Glow News.
Procuramos a equipe jurídica de Nati para saber se também gostariam de se manifestar sobre o assunto.
No retorno ao nosso contato, a defesa da empresária questionou o festejo da influencer na web. “Não há vitória de ação alguma da Camila Toledo. Que vitória é essa que coexiste com o fato de ainda ter em vigência os efeitos de uma sentença que enumera suas mentiras e a condena a pagar indenizações por danos morais e por litigância de má-fé?”, contestaram os advogados de Nati.
Em nota, eles ainda me informaram que a decisão ainda não transitou em julgado e que irão providenciar os recursos cabíveis objetivando a proteção e a preservação dos direitos da empresária fashion.
Outro processo
Durante a apuração desta nota, a defesa de Nati Vozza me relatou que Camila Toledo também decidiu mover uma ação na justiça contra a empresária. Ela teria alegado ter sido prejudicada com o ajuizamento dos processos e com a repercussão do caso na mídia. Alegou que a Natalia Vozza teria criado perfil para proferir ofensas e que teria encaminhado as informações dos processos à mídia sem autorização. Por esse motivo, requereu R$40.000,00 (quarenta mil reais) em razão dos supostos danos causados. A ação foi julgada improcedente e a Natalia Vozza saiu vitoriosa, não cabendo mais recurso.
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!