Famosos

Grande diferença de idade e acusada de maus-tratos: quem é a viúva de Cid Moreira

Além da viúva, a jornalista Fátima Sampaio, Cid Moreira foi casado quatro vezes

Nesta quinta-feira, 3, morreu, aos 97 anos, o jornalista, apresentador e locutor Cid Moreira. O veterano estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde vinha tratando uma pneumonia e faleceu devido a falência múltipla de órgãos.

+Cid Moreira fez exigências sobre o dia de seu velório; saiba quais
+Comemorou seu aniversário e participou de programa de TV: os últimos dias de Cid Moreira

Cid Moreira deixa a esposa Fátima Sampaio. Além da viúva, o comunicador foi casado quatro vezes: com Olga Verônica Radenzev Simões, de 1970 a 1972; com Ulhiana Naumtchyk Moreira, de 1993 a 2000, com quem teve um filho biológico, Rodrigo Moreira, e adotou Roger Moreira, sobrinho dela.

Ele também era pai de Jaciara, que faleceu em 2020, fruto de seu primeiro casamento com Nelcy Moreira, e teve um neto, Alexandre Moreira (filho de Jaciara), que morreu após se envolver em um acidente de carro em 1996, aos 21 anos.

Em meio à grande diferença de idade e às acusações de maus-tratos, o Glow News conta a história de amor de Cid Moreira e Fátima Sampaio.

No dia 3 de novembro de 2000, Cid Moreira conheceu a jornalista Fátima Sampaio, com quem iniciou um relacionamento e não se separou mais.

Na biografia de Cid, intitulada “Boa Noite”, lançada pela Editora Prumo em 2010, Fátima dedicou um capítulo para abordar o lado galã do marido, que gerava curiosidade na imprensa especializada em famosos. “Todas as minhas separações e novos relacionamentos estiveram nas revistas. Tudo o que eu fazia era alvo de comentários. Quanto mais eu queria ser discreto, pior era”, relatou Cid na obra.

A história de amor do casal foi lembrada por eles no YouTube. Como também era jornalista, Fátima foi enviada pela revista “Caras”, veículo para o qual trabalhava, para cobrir um torneio de tênis no hotel Marina Park em Fortaleza. Na ocasião, ela tinha a missão de acompanhar o desempenho de Cid Moreira, que participava do torneio. E foi a partir da primeira entrevista que os dois acabaram namorando e se casando.

Na época, Fátima tinha 35 anos e o comunicador, 72. “Eu estava jogando, já tinha ganhado o primeiro set e estava me achando (risos). Quando estava chegando no segundo set e parei para virar de lado, vi o cabelão dela. Daí eu olhei e falei: ‘Hum, ela é bonitinha’”, contou o locutor em seu canal no YouTube, “O Cid Moreira”, em 2020.

“Comecei a fazer entrevista com ele e ficamos sentados um tempão. Eu o acompanhei nos quatro dias do evento, só que começou a acontecer algo entre a gente. Foi muito impactante, foi lindo. Nós entramos numa sintonia de outra dimensão. Da entrevista, passamos a falar da nossa vida; ele começou a falar da vida dele”, contou Fátima.

Fátima Sampaio, que morava em Fortaleza, recebeu flores do jornalista agradecendo pela matéria dias depois: “Ele me convidou para vir ao Rio de Janeiro porque estava com um projeto de fazer um site. E aí começou a nossa história.”

“Foi muito além da aparência, foi muito além da diferença de idade; foi um encontro de almas. A gente se casou em 2006, viajamos muito juntos, fizemos um monte de trabalhos juntos, foi maravilhoso! E continua sendo”, declarou Fátima em relato ao canal do marido.

Cid Moreira completa 90 anos e planeja entregar audiolivro para o Papa -  Jornal O Globo

Acusada de maus-tratos

Em 2021, o nome de Cid Moreira foi destaque na mídia, mas não de forma positiva. O filho mais velho, Roger Moreira, fez uma grave acusação contra a mulher do pai. Na ocasião, o profissional de beleza afirmou que Fátima Sampaio mantinha Cid em cárcere privado, longe da família, e que ele era vítima de maus-tratos por parte dela.

Em 2023, o site da revista Quem recebeu, com exclusividade, o resultado do processo em que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro constatou que Cid “é lúcido e orientado, plenamente capaz de realizar atos da vida civil e que não há qualquer indício de situação de risco, tratando-se de representação infundada”.

O órgão da Justiça realizou uma visita domiciliar a Cid para concluir o arquivamento do processo. “Desta forma, em razão da ausência de elementos que tornem necessária a aplicação de medidas de proteção ou a propositura de ação civil pública ou outra medida administrativa no âmbito desta Promotoria, promove-se o arquivamento do presente procedimento administrativo, com a imediata remessa dos autos ao Egrégio Conselho Superior do Ministério Público”, informa o documento.

Ainda de acordo com o ofício, “o procedimento administrativo foi instaurado com o intuito de apurar possível situação de risco vivenciada pelo idoso Cid Moreira em razão de suposta situação de maus-tratos e agressão praticados pela esposa, Maria de Fátima Sampaio Moreira”.

Fátima celebrou o resultado: “O Ministério Público nos enviou um documento isentando-nos de todas as acusações, afirmando que Cid é capaz de responder por si mesmo, que está bem cuidado e que tudo está bem com a gente. Eles perceberam que ele está muito bem da cabeça. Que maravilha! Que alívio! Acabou muito bem essa história”, comemorou.

Jenny Miranda pode pedir guarda do neto na justiça? Advogado explica o que pode ser feito