Léo Áquilla foi vítima de um atentado a tiros em São Paulo, onde é candidata a vereadora, na noite desta quinta-feira, 26. A informação foi divulgada através de uma nota oficial no perfil da jornalista de 54 anos.
+Em forte relato, Giselle Itié revela que foi vítima de estupro e tentou tirar a própria vida
“Comunicamos a todos apoiadores, amigos e familiares que Léo Áquilla foi vítima de uma tentativa de homicídio esta noite. Os projéteis atingiram seu carro, mas ela não foi atingida. Estamos todos tomando medidas cabíveis. Léo está abalada no momento, mas, assim que possível, se pronunciará”, declarou sua equipe.
A jornalista denunciou um ataque transfóbico durante sua atividade de campanha no bairro Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, no último dia 12 de setembro. Em um vídeo, Léo registrou o momento em que ia atrás de um homem que teria insultado a comunicadora.
“Vem falar na minha cara”, afirmou a candidata para o homem, que interrogou se ela iria “encarar”, fazendo menção que tiraria algo da mochila que transportava. “Eu vou encarar! Você está me ameaçando por quê? Está com uma arma?”, declarou a jornalista. A influenciadora afirmou que as “providências cabíveis estavam em andamento” e ainda disse que “transfóbicos não passarão”.
Léo fez uma cirurgia de feminização da face em 2010. Além dos procedimentos estéticos, fez algumas cirurgias plásticas, como rinoplastia, lipoaspiração, ritidectomia e abdominoplastia. Ela contou em entrevista ao TV Fama, da Rede TV!, em 2012, que tinha começado sua terapia hormonal, e feito mais de dez sessões de tratamento para sua completa transição de gênero. A última, um transplante capilar, foi realizada no mesmo ano.
Em A Fazenda 5, Léo disse que teve uma infância traumática, por causa dos maus-tratos que sofria por parte de alguns familiares, e o bullying que sofreu na escola, por ser um menino muito delicado para os padrões da época.
Ver essa foto no Instagram
Davi Brito vai ser tio? Raquel levanta suspeita de gravidez e preocupa peões