Madeleine McCann (Reprodução)

Madeleine McCann (Reprodução)

Glow News

Principal suspeito no sequestro de Madeleine McCann teria confessado crime ao colega de cela

A criança desapareceu quando tinha 3 anos, em 3 de maio de 2007, em Portugal

Um dos casos que mais chocou o mundo, o sequestro e desaparecimento de Madeleine McCann segue gerando teorias até hoje. Porém, o caso pode chegar a uma conclusão após depoimento de Laurentiu Codin, ex-colega de cela do principal suspeito de ter cometido o crime.

+Juntos de novo? Jenny Miranda faz revelação sobre atual relação com Fábio Gontijo
+A Fazenda 16: Victor Igoh se pronuncia após declaração polêmica de Larissa Tomásia

Nesta quarta-feira, 25, Codin prestou depoimento em um tribunal da Alemanha e revelou que, na época em que dividia a mesma cela com Christian Brueckner, ele teria confessado ter “tirado uma criança de um apartamento no Algarve”, região no extremo sul de Portugal, onde Madeleine desapareceu.

No depoimento, Laurentiu relata que, em 2020, o principal suspeito do caso lhe perguntou se ele também estava preso por algum crime envolvendo menores.

“Ele me disse que havia roubado em Portugal”, disse Colin, em depoimento reproduzido por jornais como Daily Mail e The Mirror. “Ele estava em uma região onde há hotéis e pessoas ricas vivem. Ele disse que havia um lugar com uma janela aberta, ele me disse isso. Ele estava procurando dinheiro. Ele disse que não encontrou dinheiro, mas encontrou uma criança e levou a criança.”

Codin revelou ainda que Christian Brueckner descreveu como atuou no dia do ocorrido.

“Ele disse que não encontrou nenhum dinheiro, mas encontrou uma criança e a levou. Ele disse que duas horas depois havia policiais e cachorros por todo lado, então ele foi embora, saiu da área. Só estou dizendo o que ele me disse. Ele me disse que estava com ele uma pessoa com quem ele havia discutido, supostamente era sua mulher. Ele disse que levou a criança em Portugal no carro e, no momento em que a polícia e os cães chegaram à casa [que ele havia invadido], ele foi embora e desapareceu”, contou.

Caso Madeleine McCann

Christian Brueckner é suspeito de ter sequestrado Madeleine McCann em 2007, quando ela tinha 3 anos. Na época, a família da menina passava férias em um resort em Praia da Luz, em Portugal. Na noite do dia 3 de maio daquele ano, os pais de Madeleine saíram para jantar com amigos e a deixaram sozinha no apartamento onde estavam hospedados. A criança foi raptada e até hoje não se sabe do seu paradeiro.

Brueckner nunca confessou às autoridades nenhum envolvimento com o sequestro de Madeleine McCann, mas foi preso sob acusações de estupro.

Advogado revela se Gusttavo Lima ainda fará shows e sairá do Brasil após prisão ser revogada

Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!