Gusttavo Lima teve sua prisão decretada pela Justiça de Pernambuco nesta segunda-feira, 23. Ele virou alvo da Operação Integration, que investiga um suposto processo de lavagem de dinheiro, o mesmo que acabou na prisão de Deolane Bezerra. Em live com Matheus Baldi, do Glow News, nesta terça-feira, dia 24, o advogado Francisco Gomes comentou que a decisão dada pela juíza Andréa Calado da Cruz, a mesma que impediu a soltura de Deolane Bezerra, deixou algumas coisas subentendidas, como o fato de que o cantor tem o avião que sai e volta do país, o que poderia facilitar a fuga de pessoas e até a lavagem de capitais internacionais.
+Casal investigado com Gusttavo Lima em esquema de dinheiro teriam gasto milhões em lojas de luxo
“Nos últimos dias veio à tona que a investigação teve início por causa de uma cardeneta que foi encontrada e estão dizendo que tinha um saco de dinheiro junto, que possivelmente estaria sendo transportado nesses aviões. No começo a gente ficou em dúvida, mas estavam apreendendo os aviões porque estavam desconfiados que eles poderiam estar sendo usados para transportar valores. Além disso, agora foi pedida a prisão dele e novamente a juíza entende que ele pode ter tido uma informação privilegiada e se ausentado do país. Às vezes você ganha um dia ou dois, e é o suficiente para conseguir um habeas corpus”, afirmou Dr. Francisco Gomes.
Sobre a possibilidade de o cantor ser detido fora do Brasil, o advogado explica: “Se nada mudar, ele pode ser preso lá [Estados Unidos]. Mas, o que eu acredito que é mais comum nesses casos, é os advogados dele negociarem para que ele retorne ao Brasil e se entregue aqui. Acho que é menos constrangedor do que passar uma cena de uma detenção internacional. O que é mais fácil de acontecer, é ele negociar que retorne ao Brasil daqui um ou dois dias, se entrega e presta seu depoimento. Acho que esse é o caminho natural se não houver um habeas corpus até lá”.
Além de Gusttavo Lima, Dr. Francisco explicou se a esposa do cantor, Andressa Suita, corre risco de ser presa. “Acho difícil. Primeiro, teria que se provar que tem uma conduta dela, que é uma pessoa que atua na empresa e tem participação nos atos. Ao que eu saiba, ela não tem nenhuma participação na empresa e ele é quem cuida desse tipo de negócio. Você só vai decretar prisão de pessoas com crianças menores, se for realmente comprovado, e mesmo assim, sujeito a soltura. Acho muito baixa a chance dela ser presa”.
Deolane pode ser solta ainda nessa semana e passar para prisão domiciliar? Especialista explica
Acompanhe os boletins informativos do Glow News com apresentação de Matheus Baldi ao longo do dia e saiba tudo que acontece no mundo dos famosos!