Por meios dos Stories do Instagram, Virginia Fonseca impressionou seus seguidores e fãs ao revelar como está sua barriga 10 dias depois do nascimento de José Leonardo, seu terceiro filho com Zé Felipe. Na quarta-feira, 18, a influenciadora compartilhou uma foto no espelho antes de ir tomar banho, em que aparece de top e calcinha.
Pouco tempo depois do herdeiro nascer, Virginia publicou uma foto parecida. É possível ver que sua barriga ainda está inchada. “Menos de 24 horas pós-parto. Ainda vemos uma gravidinha de uns 6 meses?”, disse ela.
Apenas quatro dias após o nascimento de José Leonardo, ela apareceu nua para mostrar novamente como estava seu corpo. Ao completar oito dias, a influenciadora compartilhou uma nova foto.
José Leonardo nasceu no dia 8 de setembro de parto cesárea. Virginia e Zé Felipe também são pais de Maria Alice, de três anos, e Maria Flor, de quase dois.
Lipo LAD de Virginia
A barriga definida e chapada de Virginia sempre é assunto nas redes sociais. Mesmo após suas gestações, a apresentadora do SBT consegue manter o resultado de sua lipo LAD, que foi realizada em 2020.
Na época, Anderson Rodrigues, cirurgião plástico da equipe médica que realizou a lipo de Virginia, explicou o caso da influenciadora: “Quando ela procurou a clínica JK Estética para fazer a sua cirurgia em 2020, já tinha um estilo de vida saudável, praticava atividades físicas e tinha uma alimentação bem regrada”, relembrou.
Segundo ele, o estilo de vida saudável é fundamental para manter o resultado. O médico ainda destaca que a influenciadora também é fiel aos procedimentos estéticos de manutenção, como CM Slim e bioestimuladores de colágeno, além de ter uma boa genética.
“Em agosto de 2020 a Virgínia realizou a lipo LAD na clínica JK Estética Avançada e logo engravidou. Os equipamentos e tecnologias utilizadas no intra-operatório aumentaram a retração de sua pele, evitando a flacidez pós-gestação. Isso, com certeza, auxiliou para que a pele dela voltasse mais rápido e com mais colágeno”, completou o profissional na ocasião.
Ao Glow News, o cirurgião plástico Carlos Tagliari, que é membro SBCP e ISAPS – International, deu sua opinião sobre a boa forma de Virginia 10 dias após o parto de seu terceiro filho.
“O que podemos destacar é que a lipoaspiração de alta definição, especialmente quando associada a tecnologias que promovem a retração da pele, pode ajudar na recuperação do abdômen após a gestação”, destaca o profissional.
“No entanto, o principal fator para que uma mulher mantenha um abdômen firme após o parto envolve hábitos saudáveis, como uma dieta balanceada e adequada durante a gestação, sob supervisão médica, a prática regular de atividades físicas, o controle do ganho de peso, e, claro, a genética, que influencia na qualidade da pele e na elasticidade. Contudo, após três gestações, é praticamente certo que haverá diástase abdominal, que é o afastamento da musculatura devido ao crescimento do abdômen”, continua.
Diástase
A diástase pode resultar na perda de tônus muscular e causar uma projeção do abdômen, o que compromete a firmeza e o aspecto reto, mesmo em mulheres que mantêm hábitos de vida saudáveis e praticam exercícios físicos. Isso acontece porque o aumento do abdômen durante a gestação pode dificultar o retorno completo da musculatura à sua posição original.
Tecnologias
Portanto, é importante destacar que cirurgias de lipoaspiração, especialmente com o uso de tecnologias, podem auxiliar na firmeza da pele, mas não são determinantes para evitar flacidez ou diástase pós-gestação. Esses fatores podem influenciar na perda de um abdômen definido, e somente uma avaliação detalhada com um cirurgião plástico poderá determinar se há necessidade de intervenção cirúrgica para melhorar a estética do abdômen.