Gugu Liberato (Reprodução Record); Ricardo Rocha (Arquivo Pessoal)

Gugu Liberato (Reprodução Record); Ricardo Rocha (Arquivo Pessoal)

Famosos

EXCLUSIVO: Advogado da família de Gugu revela chance de paternidade de “novo” filho ser real e explica o que pode acontecer com a herança

Suposto filho fará o teste de DNA e pode mudar a divisão de bens do apresentador

Na tarde desta quarta-feira, 18, o advogado Nelson Wilians conversou com o jornalista Matheus Baldi, a apresentadora Cátia Fonseca e Alex Sampaio no programa Melhor da Tarde (Band) sobre o futuro da herança de Gugu Liberato com o andamento do processo de reconhecimento paternidade de Ricardo Rocha, que fará o teste de DNA e saberá definitivamente se é ou não filho do apresentador.

+Empresário Marcus Buaiz, ex de Wanessa, ganha programa na TV; saiba tudo
+Mel Lisboa escancara abuso sexual sofrido em consulta médica: “Achei que era normal”

Nelson, que representa das filhas de Gugu Liberato bem como de sua antiga companheira, Rose Miriam, explicou que a família realmente chegou a um consenso e só aguardam o resultado do teste de DNA, que deve ser feito com o material genético da mãe de Gugu, Maria do Céu. “Não tem muito o que correr nem o que argumentar, uma vez que nesse caso a prova é definitiva”, afirmou.

Ricardo Rocha alega que é fruto de um breve envolvimento de Gugu Liberato com sua mãe, quando o apresentador tinha apenas 14 anos. Questionado sobre as chances da relação ter gerado um filho considerando o curto tempo e a pouca idade de Gugu, o advogado garantiu: “É possível. Embora não seja tão comum nos dias de hoje. Mas pode ser [filho de Gugu] sim.”

Segundo Nelson Wilians, a única dúvida nas alegações de Ricardo Rocha vem do fato dele não ter buscado o reconhecimento de paternidade antes da morte do apresentador, uma vez que Gugu já havia mencionado publicamente sobre uma relação que teve aos 14 anos, antes da fama.

Questionado por Matheus Baldi sobre a mudança na herança, o advogado explicou que, caso o teste dê positivo, o testamento deixado por Gugu não é mais válido. O apresentador deixou 75% de sua herança, estimada em R$ 1 bilhão, para os filhos João AugustoMarina e Sofia Liberato, e 25% para cinco sobrinhos.

“Juridicamente, cai o testamento, porque o Gugu não tinha conhecimento disso, ou seja, ele fez um testamento sem saber que tinha um herdeiro necessário e nesse caso a lei é muito clara, o testamento cai e ficariam apenas os herdeiros necessários, apenas os filhos”, explica o advogado.

Em seguida, ele explica que no caso de Ricardo Rocha ser filho de Gugu, a divisão não muda muito para os filhos do apresentador, que continuam recebendo 25% da herança cada um. Segundo Wilians, os mais prejudicados seriam os sobrinhos, que perderiam o direito aos bens deixados no testamento.

Psiquiatra avalia estado de saúde mental de Andressa Urach após polêmicas