Pablo Marçal (PRTB) passou a madrugada desta segunda-feira, 16, em observação no Hospital Sírio Libanês. O candidato a prefeito de São Paulo sofreu uma agressão por José Luiz Datena (PSDB) ao longo do debate da TV Cultura.
+EXCLUSIVO: João Silva assume os domingos da Band e revela pedido de Faustão
Até o momento, a unidade de saúde não divulgou o boletim médico com detalhes sobre a saúde de Pablo Marçal. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais de Marçal, um profissional de saúde diz que ele sofreu uma fratura na costela. Segundo divulgado pelo g1, a informação foi confirmada por uma assessora do candidato.
Em nota divulgada em seu perfil do Instagram, Marçal “está ferido, com suspeita de fratura na região torácica e muita dificuldade para respirar”. Ele não tem previsão de alta do hospital.
O candidato foi medicado e fez alguns exames, entre eles uma tomografia. De acordo com a assessoria, a agenda de campanha para esta segunda-feira foi cancelada.
Um advogado de Pablo Marçal foi até o 78º Distrito Policial para registrar um boletim de ocorrência contra José Luiz Datena. A equipe do político afirmou que vai exigir a presença de seguranças nos estúdios nos debates seguintes.
Entenda o que aconteceu
No encontro promovido pela TV Cultura na noite deste domingo, 15, depois que Pablo Marçal fez uma pergunta para Datena, o empresário questionou ao apresentador quando ele pararia com a “palhaçada” e iria desistir da candidatura. Anteriormente, ele acusou o candidato do PSDB de assédio.
“A gente quer saber que horas você vai parar, já abandonou entrevista chorando. Você que é um cara que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada que ele tá fazendo aqui?”, disparou Marçal.
O apresentador declarou que Pablo Marçal estava fazendo acusações e calúnias contra ele e o chamou de “bandidinho”. “A acusação que você fez sobre mim eu já, repito, não foi investigada porque não havia provas. Foi arquivada pelo Ministério Público”, afirmou.
“O que você fez comigo hoje foi terrível. Espero que Deus lhe perdoe. Você me pediu perdão anteontem. Eu te perdoei”, completou. Pablo Marçal falou que Datena não sabia o que estava fazendo no debate e o chamou de “arregão”. O empresário disse que Datena queria agredi-lo no debate promovido pela TV Gazeta, em 8 de setembro.
“Você não respondeu à pergunta. A gente quer saber. Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar tapa e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem”, delclarou Pablo Marçal.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram