Deolane Bezerra teve sua prisão domiciliar revogada menos de 24 horas após ser liberada da Colônia Penal Feminina do Recife, após descumprir medida cautelar e se pronunciar sobre sua prisão para a imprensa e nas redes sociais. Contudo, a Justiça decidiu trocar a penitenciária da influenciadora e transferi-la para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco.
+Ronaldo Esper expõe bastidores e faz revelação bombástica sobre Ana Hickmann
+EXCLUSIVO: Tentando novo habeas corpus, participação em ‘A Fazenda’ pode dificultar concessão de liberdade à Deolane. Entenda!
Segundo informações do Jornal do Commercio, a unidade prisional fica a cerca de 280 km da capital Recife e, em declaração da Justiça, “oferece condições que podem contribuir para a estabilidade da situação e para o bom andamento do processo, longe da influência direta e intensa de centros urbanos”.
A determinação judicial busca a “manutenção da ordem social e assegurar que a investigada esteja em um ambiente mais adequado para a preservação da tranquilidade pública”. Desde que Deolane Bezerra foi presa, em 4 de setembro, uma multidão de fãs da influenciadora causou tumulto e aglomerações em frente à penitenciária. A transferência da advogada busca evitar ou diminuir essas movimentações.
Segundo o Sindicato dos Policiais Penais do Estado, o presídio de Buíque está superlotado, com 264 presas, mas capacidade para apenas 107 vagas. Além disso, a penitenciária abriga mulheres que foram anteriormente condenadas por assassinato e canibalismo. Veja imagens da unidade prisional:
Web questiona cela especial para Deolane Bezerra em presídio superlotado; advogado explica