Maidê Mahl (Reprodução/Instagram)

Maidê Mahl (Reprodução/Instagram)

Famosos

Encontrada há seis dias, Maidê Mahl segue internada; saiba o estado de saúde da atriz

A artista ficou desaparecida por três dias e foi encontrada bastante debilitada em quarto de hotel

A atriz Maidê Mahl, de 31 anos, segue internada na UTI do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). A artista havia ficado desaparecida por três dias e foi encontrada bastante debilitada em um quarto de hotel na capital paulista na última quinta-feira, 5. Segundo informações do jornal EXTRA desta quarta-feira, 11, o quadro da atriz continua grave, porém estável.

+Lucas Souza abre o jogo sobre a possibilidade de namorar homem
+Saiba quem é a vereadora que morreu após vomitar sangue em Goiás

O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelo caso, investiga a causa do desaparecimento de Maidê Mahl. Até o momento, não há indícios de uma ação criminosa contra a atriz. Uma das hipóteses é que ela tenha ingerido algum produto tóxico que lhe causou mal-estar. Embalagens encontradas no local estão sendo analisadas pela perícia.

Amigos de Maidê Mahl informaram que a atriz havia dado início a um tratamento para depressão na Escola Paulista de Medicina. Os amigos da moça pediram para que se evitasse a disseminação de notícias falsas sobre a artista.

“Esses urubus da internet disseram que ela estava envolvida com drogas, ou que foi encontrar alguém de aplicativo. A única substância que Maidê tomava eram os remédios. Ela não estava vendo ninguém também. Não podemos afirmar o que ocorreu porque só ela pode falar. Inventar essas informações falsas é horrível”, disse o psiquiatra Adilon Machado ao jornal Estadão.

Segundo ele, o tratamento da atriz contra a depressão começou em meados de 2023. “Ela teve a assistência no Hospital São Paulo e começou o tratamento contra a depressão. Nos revezamos para sempre ter alguém com ela. Ela teve uma melhora muito importante, pois a adaptação dos medicamentos é um processo difícil. Mas a rede de apoio nesses momentos é essencial. Ela começou no meio do ano passado e, pouco depois, já começou a fazer testes, estrelar campanhas. A vida estava voltando ao normal”, disse Adilon.

O rapaz também desmentiu a informação de que tudo teria ocorrido devido à morte da irmã do meio de Maidê, Geruse Mahl, aos 36 anos, vítima de um câncer. “Começaram a inventar que tudo ocorreu porque ela não conseguiu se despedir da irmã, mas isso não é verdade. Maidê viu a irmã e, apesar da dor do luto, conseguia falar sobre o assunto. Falar uma coisa dessas de forma leviana é errado. Mas foi um momento de fragilidade, sim”, disse o amigo da atriz.

Exclusivo! Filha menor de idade de Deolane já sabe que a mãe está presa; saiba o que pode mudar