Felipe Prior (Reprodução/Instagram)

Felipe Prior (Reprodução/Instagram)

Famosos

Felipe Prior se pronuncia após aumento de pena em condenação por estupro

Desembargadores decidiram aumentar a pena do ex-BBB de seis para oito anos

Nesta terça-feira, 10, o Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação e aumentou a pena de Felipe Prior, acusado de estupro. Após a repercussão da decisão, o ex-BBB postou uma mensagem religiosa nos stories.

+Leonardo não é só avô dos filhos de Virginia e Zé Felipe: conheça todos os netos do cantor
+Justiça define condições para exame de DNA de suposto filho de Gugu Liberato

“Enquanto você ora, Deus cuida de tudo!”, disse Prior sem mencionar diretamente a decisão judicial. Em julho de 2023, ele havia sido condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto na primeira instância, mas recorreu da decisão. Agora, o tribunal decidiu, por unanimidade, aumentar sua pena de seis para oito anos, também em regime semiaberto.

O crime teria ocorrido em agosto de 2014, mas o ex-brother segue negando todas as acusações. Na denúncia feita pelo Ministério Público, Felipe Prior deu carona para a vítima e uma amiga após uma festa universitária. Depois de deixar a amiga em casa, ele seguiu com a vítima, que estava alcoolizada, e a abusou sexualmente em uma rua próxima à casa dela.

O julgamento desta terça-feira reforça a primeira sentença, após análise do recurso da defesa de Prior. O ex-BBB ainda responde a outros três processos por estupro na Justiça paulista. Os crimes teriam ocorrido entre 2014 e 2018 durante os jogos universitários Interfau. As vítimas apresentaram relatos semelhantes, com abusos cometidos após festas e em situação de vulnerabilidade.

A condenação de Felipe Prior em segunda instância se referem ao caso de 2014, os outros processos ainda aguardam julgamento. O ex-BBB permanece recorrendo em liberdade.

Suzane von Richthofen presta concurso; advogado explica se ela pode assumir o cargo