Gente como a gente! Assim como a maioria dos brasileiros, o jornalista Cesar Tralli, 53 anos, também leva sua própria comida para o trabalho. Recentemente, ele revelou que mantém uma alimentação saudável e mostrou aos seus seguidores no Instaram que leva marmita para os estúdio Globo, onde costuma almoçar.
+Depressão de Deolane Bezerra pode se agravar após influenciadora ser presa; entenda
“Você é do time da ‘Marmita na Firma’? Levanta a mão aí quem é? Eu gosto demais de trazer minha refeição pro trabalho. Terminou o JH… lá vou eu curtir meu alimento caseiro! E depois seguir firme pra Globonews”, escreveu Tralli na rede social.
O apresentador global ainda disse que muita gente pergunta onde ele costuma comer a marmita na firma, então decidiu gravar um vídeo apresentando o espaço ao ar livre e até mostrou sua mesinha favorita.
“É nesse espaço aqui, ao ar livre, na paz, na boa. Se possível sento nessa mesinha sempre, onde gosto de ficar. E está aqui a minha marmitinha, saladinha, hoje eu trouxe uma tortinha de frango…Almoço, penso um pouquinho na vida e depois estamos juntos para o que der e vier. Comida saudável mantém a gente com o pique”, completou.
À reportagem do Glow News, o Dr. Neto Borghi, nutrólogo da Clínica Soul Nutro e especialista em emagrecimento, explica os benefícios de levar marmita.
“Optar por preparar a própria comida oferece uma série de vantagens, que vão desde a economia financeira até um controle maior sobre a qualidade nutricional das refeições. Em ambientes corporativos, é comum que os restaurantes ofereçam opções rápidas e nem sempre saudáveis, com excesso de gordura, sódio e poucos nutrientes”, explica Neto.
Segundo o profissional, a marmita caseira permite que cada pessoa monte uma refeição equilibrada, com ingredientes que nem sempre estão disponíveis em restaurantes, como grãos integrais, legumes frescos e proteínas magras. “É mais fácil incluir alimentos funcionais, como sementes, castanhas e azeite de oliva, que são fontes de nutrientes essenciais para a saúde. Outra vantagem é o controle das porções, que ajuda a manter o peso e evita exageros alimentares”, destaca.
“Aqueles que levam marmitas tendem a optar por uma alimentação mais saudável e variada, pois têm a liberdade de preparar pratos balanceados, com menos conservantes e aditivos artificiais. Planejar e cozinhar suas refeições em casa permite um consumo mais consciente, com menos desperdício e mais atenção à qualidade dos ingredientes”, prossegue.
Para quem deseja aderir o hábito, o nutrólogo Dr. Neto Borghi ainda deu algumas sugestões de alimentos saudáveis para levar na marmita.
“Interessante incluir saladas de folhas escuras (ricas em fibras e antioxidantes), legumes assados, quinoa, batata-doce, frango grelhado, peixes e fontes de gorduras saudáveis, como abacate. Com essa prática, é possível manter uma dieta equilibrada, mesmo nos dias mais corridos, garantindo saúde e disposição ao longo do dia”, finaliza.
Caso Deolane Bezerra: Dono da casa de apostas vai se entregar para polícia; saiba tudo