Após a morte da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, que caiu do 17º andar do prédio onde morava no Jardins, em São Paulo, seus pais iniciaram uma batalha judicial com o marido dela, Ricardo Alexandre Mendes.

O viúvo, que foi nomeado como inventariante dos bens de Walewska, está sendo acusado pela família da ex-atleta de ter contribuído para a morte dela, dizendo que ele é “indigno” do legado que ela deixou. As informações são do Notícias da TV, que teve acesso aos documentos referentes ao inventário.

De acordo com o veículo, a carta de despedida deixada por Walewska é um dos elementos cruciais. O conteúdo da carta diz que ela descobriu que o marido teve um filho fora do casamento, o que a deixou completamente abalada.

Além disso, a ausência de Mendes no velório e nos custos do enterro também é citada pela família, além dele não ter reconhecido o corpo e ter negligenciado apoio aos parentes durante o velório e enterro, mas foi rápido em solicitar a abertura do inventário e sua habilitação como inventariante.

Ricardo se defende das acusações, alegando seu direito de ser inventariante e herdeiro.