Deolane Bezerra (Foto: Reprodução/Instagram)

Deolane Bezerra (Foto: Reprodução/Instagram)

Famosos

EXCLUSIVO: Entenda porque a Interpol está envolvida no caso Deolane Bezerra

Influenciadora foi presa em Pernambuco em operação contra lavagem de dinheiro nesta quarta-feira, 04

Deolane Bezerra está mantida na prisão de forma preventiva após a audiência custódia, que aconteceu nesta quinta-feira, 05. Em live com Matheus Baldi, do Glow News, o Dr. Francisco Gomes revelou detalhes da decisão Tribunal de Justiça de Pernambuco e o envolvimento da Interpol no caso.

+Empresário é assassinado pelo cunhado, que tinha um caso com sua esposa

O advogado explicou que a polícia internacional não está envolvida só porque é o caso envolvendo Deolane, mas que está relacionado com lavagem de dinheiro. “Quando falamos lavagem de dinheiro, o termo jurídico é lavagem de capitais. Você tem lavagem de capital internacional, ou seja, remessa de país para país, provavelmente com bancos no exterior, operadoras ou coisas do tipo”, iniciou o advogado.

“Então você pede a ajuda da Interpol, que é a polícia internacional para quebrar sigilos de forma internacional, obter informações de quem é o titular de um banco, por exemplo, que está no paraíso fiscal. Coisas por exemplo que a justiça ou a polícia brasileira sozinhas não conseguiriam fazer. É um trabalho de colaboração, de recolher provas e enviar para cá. A operação é brasileira, o comando é da polícia federal e civil brasileira, os juízes são brasileiros. A Interpol é uma colaboradora”, completou.

Deolane Bezerra pode conseguir prisão domiciliar

Nesta quinta-feira, 5, Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, passaram pela audiência de custódia e permanecerão presas preventivamente. Porém, diante da decisão, a defesa da influenciadora solicitou a substituição da prisão preventiva pela prisão domiciliar.

No pedido, a defesa alega que Deolane está presa em um local inadequado por conta da sua condição de advogada, alegando que isso justificaria uma reconsideração de sua prisão.

“A defesa requereu pela substituição da atual prisão pela prisão domiciliar, inclusive em razão da presa se encontrar em local inapropriado para sua prisão, haja vista ser advogada; e que os autos sejam remetidos ao juízo natural, para fins de adoção das medidas que entender cabíveis”, diz o documento da defesa. O pedido será encaminhado para juiz responsável pela ordem de prisão e pode ser julgado nos próximos dias.

Caso Deolane Bezerra: Dono da casa de apostas vai se entregar para polícia; saiba tudo