Não se fala em outra nesta quarta-feira, 4, a não ser sobre a prisão da influenciadora Deolane Bezerra, 36 anos, que aconteceu na manhã de hoje durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
+‘O juiz deve ter provas fortes para ela ter sido presa em flagrante’, diz advogada sobre Deolane
À TV Globo, a Polícia Civil de Pernambuco informou que foi decretado o sequestro de bens como imóveis, carros de luxo, embarcações, aeronaves e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões. Foi determinada a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo.
Ao todo, 19 pessoas estão sendo investigadas na operação. De acordo com a assessoria dela ao portal LeoDias, ao contrário do que foi noticiado a princípio, os R$2,1 bilhões apreendidos não são de Deolane. A influenciadora e sua mãe estão no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste da cidade.
A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) colaborou com as investigações, além das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. 170 policiais estão envolvidos na operação contra lavagem de dinheiro.
A assessoria da viúva de MC Kevin enviou uma nota sobre a prisão dela e de sua mãe, Solange Alves, em Recife. Segundo a equipe jurídica de Deolane, a operação pegou a todos “de surpresa”.
Leia abaixo nota da assessoria de Deolane na íntegra:
“Na manhã desta quarta-feira, 04/09/2024, DEOLANE BEZERRA e SOLANGE ALVES BEZERRA, por meio de sua assessoria jurídica, vêm a público informar que a operação realizada pegou a todos nós de surpresa! Neste tipo de situação, é importante esclarecer que, até o momento, não temos ciência completa dos fatos, uma vez que as informações continuam sendo levantadas pelo corpo jurídico junto às autoridades competentes.
De antemão informamos que nossas clientes possuem condutas inquestionáveis e nunca se negaram a prestar qualquer tipo de esclarecimento, tal qual farão agora. Ressaltamos que toda a investigação é sigilosa, o que impossibilita qualquer ciência prévia por parte da defesa. No entanto, nossa equipe jurídica está atuando com prontidão para entender os detalhes e esclarecer os fatos. A defesa será conduzida com total compromisso e profissionalismo, visando resolver a situação no menor prazo possível.
Confiamos que, ao final, a verdade prevalecerá e tudo será esclarecido. Aos fãs, informamos que tudo será esclarecido e que a inocência de nossas clientes será cabalmente comprovada.
Todas as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas para lidar com essa situação e proteger a integridade e os interesses de nossas clientes. Agradecemos a compreensão e o apoio contínuo de todos. Continuaremos informando sobre quaisquer atualizações relevantes através dos canais oficiais”.
A reportagem do Glow News relembra que antes da prisão de Deolane, a advogada criminalista já posou com cordão de chefe do tráfico e teve seu nome envolvido com o PCC.
No final de fevereiro deste ano, Deolane foi envolvida numa polêmica. Após postar nas redes sociais fotos em que aparece usando um cordão de ouro de Thiago da Silva Folly, o TH, chefe do tráfico do Complexo da Maré, no “Baile da Disney”, no Rio de Janeiro, a loira passou a ser investigada pela polícia.
Rodrigo Coelho, delegado titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), explicou ao portal G1 que o objetivo é investigar se Deolane e sua irmã, Dayanne Bezerra, foram pagas para fazer “presença VIP” no evento, além de determinar qual seria a natureza da relação das duas com TH.
Por meio dos Stories do Instagram, a famosa se defendeu das acusações de envolvimento com o tráfico: “Fui no Complexo da Maré ontem, estava no Baile da Disney. Fui bem recebida, não gastei um real, bebi que ‘só o cacete’, saí dez horas da manhã, tirei foto com geral, com cordão, sem cordão. Colocaram o cordão em mim, tiraram, e ‘poucas'”, explicou.
“Eu sou isso, eu vim da favela e eu vou continuar indo. Tem pessoas lá que nunca vão poder me ver se eu não for até elas, e eu vou mesmo. Sou artista, meu amor. Tem que aceitar, entendeu? Me deixa viver, vão cuidar da vida de vocês”, completou.
“A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) registrou as informações em um inquérito, que já apura o tráfico de drogas no Complexo da Maré, após obter as fotos e outras imagens da mulher. Os agentes analisam o conteúdo, e ela será ouvida na especializada. A investigação está em andamento para esclarecer todos os fatos”, informou a Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Já em meio de 2022, Deolane Bezerra, que mesmo fazendo um grande sucesso como influenciadora digital, cantora e DJ, faz questão de não abandonar sua carreira de advogada criminalista. Em entrevista ao UOL, a viúva de MC Kevin respondeu algumas polêmicas de que advoga para bandidos.
“O advogado criminalista sofre inúmeros preconceitos. O médico, quando opera bandido, não pergunta a ele se é um bandido. O engenheiro, quando constrói uma casa, não pergunta a profissão. Do mesmo jeito é o advogado criminalista. Ele não defende o bandido ou a pessoa, defende a lei. Nós defendemos a lei”, explicou Deolane.
Ao ser questionada sobre advogar para a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), ela negou negou, mas afirmou que gosta de trabalhar para os ‘grandes’.
“Advogo para pessoas e não para uma facção. Um advogado criminalista em São Paulo não tem como afirmar que nunca advogou para um membro do PCC, a não ser que você advogue para clientes baixos. Eu prefiro os grandes, que me pagam bem. Não tem como ser hipócrita. Atendo uma pessoa que supostamente pertence a uma organização”, finalizou.
‘Foi algo de momento’
Em entrevista ao portal IstoÉ Gente na época, o ex-marido de Deolane e pai de sua filha caçula, Valentina, de 7 anos, disse a que ela não tem nenhum envolvimento com a facção criminosa. “A Deolane se dá bem com todo mundo, foi algo de momento. Ela pegou o cordão na brincadeira”, garante ele, que não quis ter a sua identidade revelada.
Deolane e o pai de sua filha ficaram juntos por oito anos, e, após o divórcio do segundo casamento, ela começou a ter um relacionamento com o MC Kevin, que morreu em 2021, após cair de um prédio no Rio de Janeiro.
Além de Valentina, Deolane Bezerra também é mãe de Giliard, de 18 anos, que foi adotado, e Kayky, de 16.
Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo tem registro profissional suspenso; saiba o motivo