Luciana Gimenez (Foto: Reprodução/Instagram)

Luciana Gimenez (Foto: Reprodução/Instagram)

Famosos

Luciana Gimenez vira alvo de golpe virtual e toma atitude drástica; saiba detalhes

Apresentadora registrou boletim de ocorrência após ser envolvida em crime virtual

Luciana Gimenez foi envolvida em um golpe virtual. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a famosa registrou um boletim de ocorrência porque um perfil do Instagram tem utilizado a imagem e a voz dela, para divulgar descontos de roupas, acessórios e calçados da marca Prada através de inteligência artificial.

+Ministério Público Federal denuncia Gkay por crime racial, diz colunista

O boletim de ocorrência feito pela apresentadora foi acessado pela colunista e teve seu registro em 25 de agosto. Constam informações do crime de estelionato no documento. O perfil Outlet Brazil usa um vídeo falso da artista para divulgar os produtos. A famosa não tem qualquer vínculo com a página e nunca gravou os conteúdos.

Ela já acionou o corpo jurídico de sua equipe para tomar as medidas cabíveis sobre o assunto. Além disso, seus advogados também estão tentando entrar em contato com a Meta, empresa responsável pelo Instagram, para que tomem alguma atitude, porque, além de Luciana Gimenez, outras pessoas estão sendo prejudicadas por acreditarem em um conteúdo que falso.

“A tecnologia, quando bem usada, pode levar a humanidade a evolução, mas pessoas de mal caráter tem usado a inteligência artificial para praticar crimes. Estou sendo vítima de um crime, onde minha imagem e voz, com áudio criado por IA, falam de promoções e bazar, de uma marca de luxo, que não estão acontecendo. Não acreditem, é um golpe!”, afirmou a artista em conversa com a colunista Fábia Oliveira.

“Essas pessoas são criminosas e eu, junto ao meu corpo jurídico, estamos tomando as medidas legais. Conto com a ajuda da Meta para tirar essas publicações do ar”, declarou Luciana Gimenez.

Entenda esquema para cirurgia com robô em ex-BBB Rodrigão, após sangramento nos rins e fígado