Nesta quarta-feira, 28, Shantal Verdelho se pronunciou após a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça finalizar as investigações de lesão corporal e violência psicológica contra Renato Kalil. O médico fez o parto da segunda filha da influenciadora, que decidiu abrir um inquérito policial após ver o vídeo do momento.
+Gilberto Gil deu conselho para Preta Gil no momento mais crítico do câncer: ‘Se for sua hora…’
+Ariadna Arantes processa a coach Renata Meins: “Fala completamente transfóbica”
A maioria dos ministros entrou em consenso de que não houve comprovação de violação dos princípios éticos por parte de Kalil, nem mesmo de atuação sem os devidos cuidados da boa prática médica ou de qualquer desrespeito à vontade da paciente.
Shantal ressaltou que está bem. “Já me foi tirado um dos momentos mais especiais da minha vida, então eu não vou deixar que nada mais abale a minha família ou que interrompa a forma como a gente vive nossa vida”, iniciou.
A influenciadora deixou claro que acredita que as coisas acontecem por uma razão e que lhe foi dada uma missão, a qual foi cumprida com sucesso.
“Porque violência obstétrica nunca foi assunto no Brasil e é algo que acontece muito, com muita frequência e com mulheres de todas as esferas. Foi assunto que virou pauta, que as mulheres procuraram informação, passaram informação para os seus parceiros, para suas parceiras, mudou o parto de muita gente que foi com embasamento, sabendo quais são seus direitos.”, declarou.
“Muitos médicos repararam que aquela conduta não era boa e decidiram melhorar e agir de forma mais humana.”, completou.
Shantal considera que mesmo que algo ruim tenha lhe acontecido, isso serviu para que coisas boas acontecessem para outras pessoas. “O que eu podia ter feito eu fiz, de forma limpa, então eu deito a minha cabeça no travesseiro hoje tranquila e, pessoalmente, tudo isso que aconteceu também me serviu de muitas coisas”, afirmou.
A influenciadora finalizou seu pronunciamento agradecendo pelo apoio do público.
Ver essa foto no Instagram
Famosos detonam Iza após cantora ter supostamente reatado com Yuri Lima: ‘Deveria ter vergonha’