Isabel Veloso (Reprodução/Instagram)

Isabel Veloso (Reprodução/Instagram)

Famosos

Doença fake? Entenda polêmica e suspeita de golpe envolvendo a influenciadora Isabel Veloso

A influenciadora, que revelou ter câncer terminal Linfoma de Hodgkings, voltou a ter seu nome entre os assuntos mais comentados das redes sociais

A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, voltou a ter seu nome entre os assuntos mais comentados das redes sociais, o motivo: o seu real estado de saúde após ter revelado o diagnóstico de câncer terminal. Isabel, que anunciou no começo do mês que está grávida de seu primeiro filho, conquistou fama ao relatar sua luta contra o Linfoma de Hodgkings, descoberto em 2021.

+É possível não amar seu próprio filho, como a atriz Isis Valverde? Especialista explica!

Após revelar que está grávida, Isabel Veloso recebeu diversos ataques na internet. Muitos internautas a acusaram de mentir sobre a doença.

Em resposta, a assessoria jurídica da jovem publicou na última quarta-feira, 21 de agosto, um pronunciamento nas redes socias, citando episódios de “calúnia, injúria e difamação” e informando que serão tomadas medidas judiciais cabíveis contra indivíduos que estariam propagando fake news sobre Isabel Veloso.

Na nota, assinada pela influenciadora junto a seu advogado, Emanuel Ricardo, “repudia-se todas as falsas informações e acusações que foram covardemente espalhadas nas redes sociais nos últimos dias envolvendo seu nome, sua honra e sua moral.” Leia na íntegra a nota oficial:

“Lamentavelmente, episódios de calúnia, injúria e difamação expressamente tipificados no art. 138, 139 e 140 do Código Penal, tem sido frequentes envolvendo o nome de Isabel Veloso. Prezando sempre pela veracidade das informações, repudia-se todas as falsas informações e acusações que foram covardemente espalhadas nas redes sociais nos últimos dias envolvendo seu nome, sua honra e sua moral.”

“De antemão, a assessoria jurídica de Isabel Veloso informa que foram identificados indivíduos para apuração de medidas cabíveis, nas áreas cíveis e criminais, que envolve à prática de fake news e ainda, atos ligados à calúnias, injúrias e difamações. Da mesma forma, alerta que futuras práticas criminosas, desabonadoras e prejudiciais á pessoa de Isabel Veloso serão tratadas judicialmente através de todas medidas cabíveis para buscar a necessária responsabilização.”

Médica revela que Isabel Veloso não está em estágio terminal do câncer

Melina Branco Behne, médica da influenciadora, explicou que ela não está em estágio terminal e que o tumor dela está pequeno e estagnado.

“O quadro clínico da Isabel está estável, o tumor está pequeno, com o crescimento estagnado e ainda com o controle importante dos sintomas que ela sentia – que eram dores e falta de ar. Agora, o que está sentindo são as ânsias e os vômitos, comuns no início da gestação”, afirmou a profissional de saúde ao Gshow.

Behne ainda disse que aconselhou Isabel a não engravidar, mas que a quimioterapia, radioterapia e outros tratamentos já realizados não atrapalharão o desenvolvimento do bebê. “Quando eu e a Isabel conversamos sobre gestação, ela não andava por causa da dor no corpo e usava oxigênio devido a falta de ar. A orientação foi de não engravidar porque os sintomas poderiam piorar. E ainda: seria mais difícil controlá-los porque durante a gestação alguns medicamentos são contraindicados”, declarou.

A médica também disse que Isabel decidiu parar com a quimioterapia por ter tido um efeito colateral e suspendeu o tratamento com o uso do canabidiol por causa da gravidez. “A Isabel não está em estágio terminal! E sim, apenas, sob cuidados paliativos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os cuidados paliativos são uma abordagem que visam melhorar a qualidade de vida de pacientes e familiares que enfrentam problemas associados a doenças graves, incuráveis e que ameaçam a vida”.

Doença fake?

Antes da entrevista da doutora Melina Branco Bene, alguns usuários da rede social X (antigo Twitter), já estavam percebendo algumas divergências no discurso de Isabel Veloso. No dia 12 de agosto, por exemplo, um internauta compartilhou uma entrevista da influenciadora para a revista Marie Claire, onde ela falava que não estava mais conseguindo andar, o que a teria feito se mudar de casa.

Ele também mostrou que menos de 10 dias depois, a paciente oncológica estava compartilhando nas redes sociais algumas fotos na academia. As análises sobre o discurso da criadora de conteúdo só se intensificaram após as declarações da médica.

“Será que a Isabel Veloso sabe que pedir doação falando que só tem mais 6 meses de vida é estelionato? KKKKKKK”, indagou uma internauta.

“Essa Isabel veloso é uma das maiores pilantras que surgiu na internet nesses últimos tempos, o ódio por essa guria não tá escrito. É nojento você enganar as pessoas, mas ainda mais nojento enganar as pessoa usando uma doença! Pior é ver os comentários ‘Deus tá contigo’”, disse outro.

‘Eu não sou uma paciente terminal’

Após a repercussão da informação de que não estaria em estágio terminal da doença, Isabel Veloso decidiu se pronunciar através dos stories do Instagram. “Eu tinha uma data prevista de vida e não era uma certeza que iria se estabilizar, mas se estabilizou e eu não sou uma paciente terminal, sou uma paciente em cuidados paliativos”, esclareceu ela aos seguidores.

Câncer terminal

Com mais de 3 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram, Isabel compartilha os desafios de enfrentar o câncer em estágio terminal. Ela fez quimioterapia, transplante de medula óssea e alcançou a cura em novembro de 2023.

Até que, três meses depois, a doença voltou de forma mais agressiva. Isabel tem um tumor de 17 centímetros, localizado próximo ao coração e entre os dois pulmões. A adolescente descobriu que a doença seria incurável e parou com os tratamentos. Ela contou que seu tempo de vida seria de quatro a seis meses, mas após uma nova análise, os médicos teriam encurtado a estimativa.

Outra doença

Recentemente, Isabel Veloso revelou que os médicos descobriram dois novos nódulos, ambos nos seios. Segundo ela, há grandes chances de que eles sejam benignos e não apresentem riscos.

“Tive uma consulta hoje e foi notado dois nódulos no meu seio, um em cada. O médico acredita que é benigno, mas eu vou fazer exames pra investigar”, disse a influenciadora.

“Querendo ou não, fiquei preocupada. Vai dar tudo certo. Vou dormir”, declarou.

Isabel vive com Linfoma de Hodgkin e enfrenta um tumor ao redor do coração.

Após rumores de “treta gospel”, situação pode fazer Aline Barros e Bruna Karla se encontrarem