Pablo Marçal (Crédito: Renato Pizzutto/Band)

Pablo Marçal (Crédito: Renato Pizzutto/Band)

Famosos

Saiba quem é a ex-atriz global responsável pela comunicação de Pablo Marçal

Pablo Marçal deixou o comando de suas redes sociais nas mãos de Luma Vidal

Luma Vidal comanda a comunicação de Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo. A atriz fez participações em novelas da Globo, Record e Band. Ela conheceu o político há três anos nas redes sociais, quando ele dizia não gostar de política.

+Virginia Fonseca se emociona em relato sobre série de mentiras envolvendo sua família: ‘Machuca’

A artista percebeu, ao entrar na Clubhouse (rede social com conteúdos em áudio), que o perfil do candidato a prefeito da capital paulista era um dos mais comentados. Ela passou a acompanhar as lives dele no Instagram e no YouTube.

“Eu vi verdade nele, me conectei. Ele é cristão, mas não religioso. Fazia lives com famosos, mas discordava enfaticamente se fosse preciso”, declarou a atriz em conversa com o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

Então, Luma Vidal foi vista pelos comentários que fazia nos vídeos do coach e muitos viravam posts de Marçal. A atriz enviou uma mensagem ao perfil do político no Instagram. “Se você gostou das frases, tem muito mais. Me contrata”, disse ela, que realmente foi contratada e passou a comandar as redes sociais dele.

A artista comandou a comunicação da campanha de Marçal à Presidência em 2022, só que não durou muito tempo e a candidatura foi barrada pela Justiça Eleitoral após a anulação da convenção partidária que definiu Marçal como candidato. O partido de Marçal era o Pros, que apoiou Lula. Em 2022, Pablo tentou se eleger deputado federal, mas virou alvo do Ministério Público Eleitoral e não teve bom resultado.

A carreira de Luma Vidal

Ela fez participações nas novelas A Favorita, Tempos modernos, Negócios da China e Passione na Globo. Ela também frequentava a plateia do Programa do Jô na emissora e do Dance, dance, dance, na Band. A atriz gravava a décima temporada de Reis, novela bíblica da Record, quando recebeu o convite de Marçal para trabalhar em sua campanha eleitoral.

“Ele parece um maluco às vezes. Maluco ou gênio? Só o tempo vai dizer. Eu o acho um gênio”, declarou. A respeito das pendências judiciais de Marçal, ela disse: “Marçal tem histórias do passado dele, mas acredito que ele justificou e ressignificou. Não temos como conhecer as pessoas na totalidade. Dentro do que eu conheço dele, coloco a mão no fogo. Se eu soubesse de qualquer coisa que o descredibilizasse, eu teria saído”.

Após rumores de “treta gospel”, situação pode fazer Aline Barros e Bruna Karla se encontrarem