Esta matéria aborda assuntos como depressão e suicídio. Se você se precisa de ajuda, procure um médico, psicólogo, amigo, familiar ou o CVV – Centro de Valorização da Vida (ligue 188).
Por meio das redes sociais, a equipe da dupla Zé Neto & Cristiano informou, na noite de quinta-feira, 22, que a agenda de shows precisou ser suspensa por motivos de saúde mental do cantor Zé Neto, que vai se submeter a um período de 90 dias de tratamento.
+Mal súbito sofrido por Andressa Urach pode ter sido causado por bifurcação na língua? Entenda!
“Em virtude do tratamento para a depressão e síndrome aguda do pânico, a qual o cantor Zé Neto será submetido, a partir de hoje (22) a agenda da dupla será suspensa nos próximos 90 dias”, diz o comunicado.
“Agradecemos o carinho e a compreensão de todos. Como vocês, estamos todos em oração para a plena recuperação de nosso Zé Neto”, completa.
Entenda quadro psicológico do cantor Zé Neto
“A depressão corresponde a um estado de falta ou queda de energia física e psíquica. Pessoas expostas a muitos compromissos, muito trabalho e muita exposição pode transitoriamente “acabar com o combustível”, com isso, não tem energia para cumprir suas obrigações. Uma pessoa sem a energia física e psíquica necessária, fica mais vulnerável”, diz o Dr. Pérsio de Deus, psiquiatra e médico assistente do Hospital Nossa Senhora de Fátima, ao Glow News.
Já a síndrome do pânico, o profissional explica que é um quadro ligado à ameaças ou perigos. “Os dois quadros podem estar correlacionados e ocorrerem ao mesmo tempo. Ambos são passíveis de tratamento e recuperação”.
“Para o tratamento adequado é necessário identificar as causas que estão consumindo os mediadores químicos cerebrais em excesso (nosso combustível cerebral como: stress, viroses, doenças orgânicas). Deve buscar as causas da ameaça relacionadas ao pânico, onde estão as ameaças: mundo externo ou no próprio organismo”, completa o Dr. Pérsio de Deus.
Gabriela Duarte revela as consequências das opiniões da mãe, Regina Duarte, sobre política