Silvio Santos (Divulgação/Foto: Leo Franco/Ag News)

Silvio Santos (Divulgação/Foto: Leo Franco/Ag News)

Famosos

Médicos revelam quantas cirurgias plásticas Silvio Santos realmente fez

Apresentador não escondia sua vaidade e chegou a falar das intervenções estéticas que fez em vida

Com uma vaidade já de conhecimento do público, Silvio Santos manteve seus cuidados com a aparência até o fim da vida. Antes de falecer no último sábado, 17, o apresentador tinha o hábito de pintar os cabelos a cada 15 dias e não escondia as cirurgias plásticas que já havia feito.

+Anitta diz estar cansada da vida de artista e divide opiniões na web
+Técnico da seleção brasileira de vôlei engata romance com âncora da TV Globo

O dono do SBT contou em entrevistas que fez três intervenções cirúrgicas ao longo da vida: a primeira com 40 anos, no rosto; a segunda com 60, também na mesma área; e a última por volta dos 79 anos, na região das orelhas.

Em conversa com a coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, os cirurgiões Gabriel Basílio e Alessandro Martins, que são casados, sócios e já apresentaram o reality Alta Estima, no canal E! Entertainment, analisaram o rosto de Silvio Santos e avaliaram se o apresentador foi verdadeiro ao falar das plásticas.

“Embora muito se especule sobre as plásticas do Silvio Santos, fazendo uma análise técnica do seu rosto, acredito que tenha sido esse realmente o número de plásticas realizadas por ele”, disse Gabriel.

Alessandro Martins completou: “Esse período de afastamento entre as cirurgias que ele fez, é o recomendado. Quando você faz face por volta dos 40, mesmo sendo um procedimento mais leve, ele acaba sendo mais durável porque você ainda tem mais fibras elásticas, colágeno etc. Daí, para o outro ajuste ou refrescamento que ele fez, por volta dos 60 anos, pode se dizer que foi um procedimento menor”.

Gabriel Basílio ainda destacou que as modificações no rosto de Silvio Santos foram sutis ao longo dos anos e pontuou a dificuldade em lidar com o envelhecimento para alguém que passou a maior parte da vida em frente às câmeras.

“É evidente que a forma como ele envelheceu, vai ao encontro do que achamos que é uma cirurgia plástica bem alinhada com o que a personalidade da pessoa representa. É inegável que, para alguém que por muitos esteve à frente, semanalmente e em algumas épocas diariamente, de um programa na televisão, lidar com envelhecimento é muito cruel. É perceptível ainda as cirurgias de face que ele fez e a forma como seu rosto foi modificado, sutilmente, ao longo dos anos”, afirmou.

Contudo, os profissionais notaram uma inconsistência nas declarações de Silvio Santos. O apresentador chegou a dizer que nunca usou botox. Para os médicos, porém, é quase impossível que ele não tenha feito pelo menos alguma outra técnica de preenchimento.

“Pode até ser que ele não tenha feito botox, mas é praticamente impossível que, ao longo dos anos, não tenha feito uso de técnicas de preenchimentos ou mesmo o uso de máquinas como laser de CO2. Ou até mesmo botox, mas de uma maneira muito tênue. Porque apesar de suaves, suas famosas e marcantes expressões, sempre foram mantidas”, explicou Alessandro Martins.

Os doutores afirmam que uma cirurgia de rejuvenescimento facial bem executada pode prolongar aspectos benéficos da juventude, evitando muita flacidez e preservando a posição muscular, a posição óssea e a posição da pele, o que, segundo os especialistas, foi o caso de Silvio Santos.

“É notório que, em termos de cirurgia plástica, ele sempre foi muito bem acompanhado e orientado”, afirma Alessandro. “Com certeza Silvio Santos foi uma das personalidades brasileiras que mais soube aliar a cirurgia plástica facial a uma personalidade que diz a que veio”, finalizou Gabriel Basílio.

EXCLUSIVO: Duas ex de Amado Batista podem estar em ‘A Fazenda 16’