Marcos Mion é a estrela do filme MMA — Meu Melhor Amigo, que conta a história do lutador fictício Max Machadada, campeão afastado dos ringues que descobre ser pai de um menino autista de 8 anos. Dirigido por José Alvarenga Jr. e com nomes como Antônio Fagundes e Andreia Horta no elenco, o comandante do ‘Caldeirão’ (Globo) chama o projeto de seu ‘Rocky Balboa’.
+Passaportes de Lexa e MC Guimê são bloqueadas pela Justiça após dívida, diz jornalista
+Karen Bachini é processada por ex-funcionária após confusão, diz colunista
O apresentador reforçou o ainda mais as atividades físicas para viver o protagonista e surpreendeu com a boa forma aos 45 anos. “Sou muito focado. Se viro a chave, não há nada que a desvire, nada. Não erro”, garante ele para a revista GQ.
Acompanhado por profissionais habilitados, Marcos Mion perdeu 10 quilos de gordura com 70 dias de dieta e treinos intensos. Agora, após as gravações, ele está mais tranquilo, porém sem descuidar da rotina fitness. O apresentador pratica o fisiculturismo há mais de uma década e nunca passa dos 8% de gordura corporal.
A rotina fitness de Marcos Mion é bastante regrada e vai de segunda a segunda. Ele começa com um treino aeróbico, em jejum, depois toma café da manhã e segue para a musculação. Durante as manhãs, o apresentador aproveita para cuidar do corpo, com exercícios, fisioterapia, luta, entre outras atividades.
“Odeio dormir, durmo muito pouco. Acho uma perda de tempo gigante. Tenho muitos livros para ler, filmes para assistir”, afirma. “Uso as madrugadas, depois de os meus filhos dormirem, para fazer minhas coisas. Aos 45 anos, tento não passar das 2 da manhã, pois sei que isso faz diferença. Descanso umas cinco horas e meia.”
A alimentação de Mion segue a mesma rigidez, com quase sempre os mesmos alimentos: batata-doce, frango e brócolis. Em geral, o apresentador faz suas refeições na correria e não se importa de comer uma marmita fria, sem mudar o prato nem mesmo quando toda a família está comendo outra coisa. “Desde que decidi viver como fisiculturista, parei de comer por prazer; como por obrigação”, afirma.
Ainda assim, Marcos Mion se permite de vez em quando. Ele aprecia carne vermelha e culinária japonesa, mas prefere comer apenas o peixe sem arroz nem molho de soja. Além disso, de acordo com a GQ, ele se dá o direito de comer metade de um bolo uma vez por mês, já que em geral o artista fica longe dos doces.
EXCLUSIVO: Traição? Tudo que está por trás da estória de separação de professora e estadista